quinta-feira, agosto 30, 2012

Aromaterapia para reequilibrar o corpo e mente







Aromaterapia é a prática de usar os óleos naturais extraídos das flores, cascas, caules, folhas, raízes ou outras partes de uma planta para melhorar psicológico e bem-estar físico.
O aroma inalado a partir desses óleos essenciais é amplamente acreditado para estimular o funcionamento do cérebro. Os óleos essenciais podem também ser absorvidos através da pele, onde atravessan a corrente sanguínea e podem promover a cura de todo o corpo. Uma forma de medicina alternativa, a aromaterapia está ganhando impulso. Ele é usado para uma variedade de aplicações, incluindo o alívio da dor, melhoria do humor e da função cognitiva 
Aplicações:
Existem algumas maneiras de usar os óleos. A inalação é a mais popular. Muitas vezes as pessoas vão difundir o óleo para o ar ou colocar algumas gotas em algo perto enquanto eles relaxam. Aplicação tópica também é uma boa alternativa. Você pode colocar uma ou duas gotas em seus pulsos, tórax ou solas de seus pés. Incorporando o óleo para dentro de um veículo tal como o óleo de jojoba ou de amêndoa irá tornar mais útil ao fazer uma massagem ou adicionando-o a um banho quente.
Há um grande número de óleos essenciais disponíveis, cada um com as suas próprias propriedades de cura.
Conheça outros aromas e seus efeitos:
Canela: Além de servir como estimulante, mantendo o usuário mais atento, o aroma da canela serve como excelente afrodisíaco, perfeito para apimentar qualquer relacionamento. 
Alecrim: Para quem espera por energias positivas e coisas boas dentro de casa, a essência de alecrim é a alternativa mais do que indicada. Perfeito para aumentar o bom humor das pessoas, a erva de perfume adocicado ainda proporciona melhoras ao couro cabeludo.
Lavanda: Lavanda também é conhecido como o "Rei de todos os óleos".  Equilibra muitas áreas diferentes. Experimente um pouco sobre o seu travesseiro antes de dormir, para ajudar com insônia..
Camomila: O doce aroma da camomila melhor o bem-estar, alivia o estress e deve garantir uma boa noite de sono para quem sofre de problemas como insônia.
Laranja: Óleos essenciais de laranja estimulam a criatividade, a força física e o desempenho das pessoas, perfeito para quem vai enfrentar uma maratona trabalhosa ou precisa do máximo de energia possível.
Gengibre: Desde os primórdios povos orientais têm usado o gengibre como um fortificante, com o aroma não é diferente. Perfeito para dar  aquela animada durante a manhã, o gengibre é mais do que indicado para quem vai ficar estudando até tarde ou está trabalhando há bastante tempo.
Eucalipto: Quer manter o equilíbrio constante e ainda manter a respiração funcional? Nada mais indicado do que perfume de eucalipto para isso. A essência revigora o organismo e ainda serve como poderoso descongestionante.



Nenhum comentário: