domingo, março 23, 2008

Contra manchas - Amelan ou Cosmelan
















Graças aos novíssimos tratamentos, já é possível dar cabo das manchas que se espalharam pelo seu corpo e rosto depois da temporada de sol.

Indicação: melasmas e melanoses. Ponto forte: ao contrário de outras misturas com ácidos, promove apenas descamação suave. “O Cosmelan é um dos poucos produtos capazes de tratar as manchas gravídicas ou hormonais com ótimos resultados.

O que é: uma mistura cremosa, em baixas concentrações, dos ácidos kójico e azeláico e hidroquinona (substâncias despigmentantes) com a alfaquimiotripsina (enzima que potencializa a ação do despigmentante). Número de sessões: depende da mancha.

Como é feito: o tratamento é dividido em duas etapas. A primeira consiste na aplicação, em consultório, do creme Cosmelan 1, mais forte, exigindo supervisão médica; a segunda é o uso do Cosmelan 2, mais fraco, em casa, como se fosse um hidratante, inclusive durante o dia.
Áreas indicadas: todas. Nível de dor: leve, mas há ardor nas primeiras horas e descamação nos dois dias seguintes à aplicação.Primeiros resultados: em duas semanas.
fonte: http://boaforma.abril.com.br/

10 comentários:

Roberta disse...

muito bom...mas as manchas voltam com o calor,sol,sauna ...

jana disse...

Esta semana comprei o cosmelan 2 , sera que ele funciona mesmo ??? estou apreensuva , pois, o produto e muito caro ....
Aguardo resposta

Everson Otta disse...

Olá Jana, o Cosmelan é um tratamento muito bom, pela rapidez de resultados, pela segurança e manutenção dos resultados. Porém o protocolo indica iniciar com a aplicação do Cosmelan 1 (peeling) e dar seguimento com o 2 por duas semanas, quando o peeling deve ser realizado novamente.

Ana Caroline disse...

OI...ME CHAMO ANA CAROLINE E VIM AQUI DEIXAR A MINHA CRÍTICA...O PRODUTO COSMELAN, NÃO TEM O MESMO EFEITO DO DERMAMELAN, PORTANTO NÃO SE TRATA DO MESMO PRODUTO...TINHA MANCHAS ANTIGAS, POIS SEMPRE FAZIA TRATAMENTO Q NÃO DAVA CERTO, NO ENTANTO AO COMEÇAR O TRATAMENTO COM DERMAMELAN, AS MANCHAS QUASE QUE SUMIRAM 100% DENTRO DE 30 DIAS, E ESTAVA SUPER FELIZ COM OS RESULTADOS...NO ENTANTO ACABOU MEU PRIMEIRO POTE DE DEMAMELAN, E AO CPROCURAR A CLÍNICA PARA COMPRAR O SEGUNDO POTE PARA DAR CONTINUIDADE AO TRATAMENTO, ELES ME VENDERAM O COSMELAN, ME DIZENDO SER O MESMO PRODUTO..LOGO NO PRIMEIRO DIA, PERCEBI A DIFERENÇA, COR, CHEIRO E CONSISTENCIA DIFERENTES DENUNCIAVAM, PORÉM ACREDITEI NO PRODUTO...ME ARREPENDI PROFUNDAMENTE, DENTRO DE 10 DIAS DE USO, MINHAS MANCHAS VOLTARAM TODAS E MUITO PIOR, MEU ROSTO QUEIMAVA E ARDIA MUITO, MAS NÃO SABIA QUE ERA EFEITO RUIM DESSE PRODUTO..E SINCERAMENTE ME RECUSO A CREDITAR QUE FUI SO EU QUE ACONTECEU ISSO, UMA VEZ QUE RESPONDI TÃO BEM AO DERMAMELAN...PROCUREI A CLINICA E ELES MANDARAM EU PARAR URGENTE E ESPEREI UM MES P PODER RECOMEÇAR C O DERMAMELAN, POIS TEVE Q PEGAR NA ESPANHA...AI AGORA JA FAZ UM MES QUE VOLTEI A TRATAR, NO ENTANTO ESSAS BENDITAS MANCHAS CAUSADAS PELO COSMELAN 2, ESTÃO SUPER RESISTENTES E ISSO TA ME DEIXANDO MUITO CHATEADA, FORA O PREJUÍZO QUE VOU TER Q ARCAR, POIS OS QUASE 5 MESES DE TRATAMENTO FORAM POR AGUA ABAIXO, UMA VEZ QUE A CLÍNICA ONDE FAÇO TRATAMENTO DIZ QUE A EMPRESA NEOESTETIC NÃO QUER RESSACIR, NEM SE RESPONSABILIZAR PELO DANO...MAIS UMA VEZ QUEM PERDE, SOMOS NÓS, CONSUMIDORES..POIS NÃO TA SENDO FÁCIL PAGAR ISSO, JA É UM TRATAMNTO MUITO CARO E AINDA TEREI QUE PERMANECER POR MAIS UNS 5 MESES ALÉM DE UM ANO...SOU DE NATAL RN E ESTOU A DISPOSIÇÃO P QQ COISA...E P FINALIZAR, NÃO RECOMENDO O PRODUTO...

Everson Otta disse...

Olá Ana Caroline, que pena que você teve uma experiência ruim com o Cosmelan, mas o Dermamelan e Cosmelan possuem composições e indicações diferentes, embora sejam do mesmo fabricante. De qualquer maneira é sempre importante ter acompanhamento e orientação médica para o uso de qualquer medicamento para que os resultados sejam seguros e eficazes.

Ana Caroline disse...

OI Everson! Gostaria de saber quais as reais diferenças significantes dos dois produtos??? entre o cosmelan e o amelan... ja que o amelan causou isso em minha pele...
Ana Caroline

Ana Caroline disse...

Oi Everson! Sou eu novamente, Ana Caroline.. Queria q vc me ajudasse no seguinte..é que a clínica na qual eu faço o tratamento, insiste em me dizer q a empresa resposnsável pelo produto, argumenta q os dois produtos são o mesmo e que a diferença é q o nome foi modifiado porque foi uma forma de entrar aqui no Brasil, ja que os dois são produtos de uma empresa da Europa..Ai estou super confusa e triste, justamente por conta de meus resultados ruins c o cosmelan, ja que eu não tenho culpa deles terem trocado o meu produto para uso de manutenção em casa, mesmo vendo a minha satisfação com o DERMAMELAN..Eu, estou passando por dificuldades financeiras, e mesmo assim me submeti ao tratamento, pois as manchas me incomodavam demais, no entanto não tenho condições de arcar com mais peelings do que eu ja paguei, porque na verdade eu precisaria fazer tudo d novo, ja que meu tratamente foi p estaca zero, aliás, posso dizer q foi p uma escala negativa, ja que essas novas manchas estão mais resistentes e maiores q eram...POr fim, gostaria q a empresa se possível, entrasse em contato comigo, ou algum responsável legal da mesoestetic, para conversar comigo e me ajudar nesse ponto, pois estou meio q perdida e muito decepcionada!! Muito obrigada pela atenção..aguardo respostas..
Natal-RN 22/04/2012
MEU EMAIL É carol.lcamara@hotmail.com

Silvia Martins disse...

A composição do COSMELAN 2 e do DERMAMELAN é a mesma, a diferença fica na concentração, onde o efeito peeling do Dermamelan é mais forte e agressivo que o Cosmelan 2.
osmelan é recomendado para manchas melanicas;

Dermamelan é recomendado para manchas melanicas já com várias recidivas após outros tratamentos, como o Cosmelan.
http://www.sweetcare.pt/mesoestetic-dermamelan-peeling-regenerador-despigmentante-p-CM0912MT.aspx

flávia disse...

Para mim foram 130 euros a menos na carteira e as manchas pior do que estavam, fiz o tratamento direitinho usando protetor solar em gel fator 50 da La Roche e não apanhei sol como aconselham mas a mim o cosmelan só fez mal. Não indico a ninguém,Foi o dinheiro mais mau gasto da minha vida. Publicidade enganosa.

jucileide bezerra disse...

OI ANA CAROLINE VOCÊ TEM O DIREITO DE QUESTIONAR A CLINICA SIM.SE VOCÊ ESTAVA USANDO O DERMAMELAN E ESTAVA COM AS MANCHAS QUASE 100% MELHORES, E VOLTANDO PARA COMPRAR O MESMO CREME E COMO NÃO TINHAM LHE VENDERAM O COSMELAN, E VOCÊ TEVE PROBLEMAS A CLINICA É RESPONSÁVEL SIM! QUESTIONE E DENUNCIE A CLINICA. FAÇA UM B.O NA DELEGACIA. PROCURE OS ÓRGÃOS DE DEFESA DE CONSUMIDOR.QUE DE REPENTE ELES SOLUCIONAM O SEU CASO. O BRASILEIRO É MUITO DE FICAR NA DELE E NÃO FAZER A COBRANÇA PELOS OS SEUS DIREITOS. ISSO JÁ ACONTECEU COMIGO E EU RESOLVI, É OBRIGAÇÃO DA CLINICA, BOTE A BOCA NO MUNDO! POR QUE SÓ OS CONSUMIDORES TEM QUE SAIR PERDENDO?