sexta-feira, abril 13, 2012

Nike Fuel Band: pulseira para monitorar o gasto energético diário













A Nike lançou recentemente a pulseira Fuel Band que promete contabilizar seu consumo de energia diário, ferramenta muito útil para que precisa controlar ou perder peso. Ao contrário de outros acessórios que contam passos ou distância percorrida numa corrida através do GPS, a Fuel Band acompanha todos os seus movimentos durante o dia, seja num jogo de futebol, na academia e até em atividades rotineiras, como lavar as louças.

A pulseira conta com 3 acelerômetros, dispositivo que mede a movimentação do braço nas 3 dimensões, e com isto consegue calcular o gasto energético através do consumo de oxigênio. É necessário utilizar junto a um iPhone ou iPod, e lá você escolhe entre 3 níveis de atividade alvo: normal (2500 pontos), moderado (3000 pontos) ou intenso (4000 pontos). À medida em que você for se movimentando durante o dia, sua pontuação  aumenta e quando atingir a pontuação determinada, um sistema de leds avisa que sua meta foi alcançada. Esse Led fica vermelho quando ainda está longe de chegar ao objetivo final, amarelo quando está próximo e verde quando os pontos foram alcançados. No dia seguinte a pontuação é zerada e inicia-se nova contagem.

A Nike acredita que a vida é um esporte, cada ser humano é um atleta e tudo que você faz deve ser medido. O Fuelband vai custar US $ 150 e começou a ser vendido em 22 de fevereiro nos Estados Unidos.


Curiosidades: Por referência a Nike considera 3000 Nikefuel como a atividade normal diária Algumas atividades foram calculadas pelo site Gizmodo:

Escovar os dentes: 17 Calorias, 47 Nikefuel
Comer pizza: 8 Calorias, 23 Nikefuel
Lavar louça: 30 Calorias, 86 Nikefuel
Enviar SMS: 0 Calorias, 1 Nikefuel
Mexer os braços para cima e para baixo por 30 segundos: 9 calorias, 26 Nikefuel
Subir 4 lances de escada: 7 calorias, 19 Nikefuel
Tomar banho: 60 Calorias, 169 Nikefuel
Usar o banheiro (#1): 2 Calorias, 6 Nikefuel
Usar o banheiro (#2): 10 Calorias, 31 Nikefuel
Dormir: 25 Calorias, 79 Nikefuel
Relações "íntimas": 179 Calorias, 514 Nikefuel
Balada: 463 Calorias, 1303 Nikefuel
Ressaca: 102 Calorias, 292 Nikefuel

Pelos dados, subir as escadas consome muito menos Nikefuels que uma tomar banho ou mesmo comer pizza. Vai entender...


Conheça mais: Nike Fuel Band

Nenhum comentário: