quarta-feira, junho 20, 2012

Weight of Nation na HBO












A HBO está exibindo no Brasil  o documentário Weight of Nation, produzida pela HBO americana em associação com o Institute of Medicine (IOM) o CDC (Centers for Disease Control and Prevention), o National Institutes of Health (NIH), e a Michael & Susan Dell Foundation and Kaiser Permanente.

O documentário é dividido em 4 filmes de aproximadamente 1h de duração cada, que tratam da epidemia de obesidade que assola o país sob diversos aspectos, com entrevistas com médicos, analistas, pessoas obesas e seus familiares, assim como dados estatísticos e pesquisas sobre tratamentos:

Conseqüências: O primeiro filme examina os dados estatísticos da epidemia de obesidade e suas conseqüências para o país e para o indivíduo, desde o lado social, psicológico e econômico.

Escolhas: Mesmo com toda a tecnologia disponível e bilhões de dólares investidos, ainda não existe um tratamento efetivo para a obesidade. O filme apresenta as dificuldades para emagrecer e depoimentos de pessoas que conseguiram êxito de maneiras distintas, para a perda e manutenção do peso atingido.


Crianças em crise: Devido à obesidade infantil, alguns analistas temem que esta pode ser a primeira geração de americanos que terão uma expectativa de vida menor que a de seus pais.

Desafios: O último filme examina a origem a severidade da epidemia, os fatores sociais que contribuem, a engenharia alimentícia, o marketing e cultura alimentar americana; e lança o desafio para a sociedade lutar contra a obesidade

Neste link estão os dias de apresentação na HBO Brasil.

No site Weight of Nation pode-se conhecer melhor o projeto, além de ver os filmes na íntegra, porém sem legendas. Na sessão Take Action, existem algumas dicas de como iniciar um programa de emagrecimento saudável.

Nenhum comentário: