segunda-feira, junho 25, 2012

Como você deve usar seus cremes de pele para máxima eficiência
















Se você usa produtos para prevenir ou combater rugas, acne ou outros problemas de pele, não basta apenas comprar cremes de qualidade. Você deve aplicá-los da maneira correta também. Aplicar o creme no rosto com a pele limpa e movimentos suaves faz diferença no resultado final do tratamento, de acordo com dermatologistas.

Pesquisadores da American Academy of Dermatology (AAD), produziram um vídeo (em inglês) que ensina o passo a passo para aplicar cremes no rosto de maneira correta. Confira:



Passo a passo:

Limpe sua pele e seque delicadamente. Se preferir usar algum produto para isso, aplique um suave. O melhor horário para a limpeza é depois do banho e à noite, pois o produto permanecerá mais tempo em ação.

Aplique o creme ou medicamento. Não use dois produtos da mesma vez: só aplique o creme com a pele livre de outros tratamentos, a não ser que seja recomendado pelo seu médico ou dermatologista. Usar vários produtos ao mesmo tempo pode anular os benefícios de cada tratamento, além de irritar a pele.
Passe hidratante ou protetor solar para proteger a pele.

Se desejar, aplique maquiagem.

Dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) também recomendam que os cremes e medicamentos sejam aplicados de maneira diferente na pele de cada região do corpo. Aplique os produtos sempre massageando levemente o local, para ativar a circulação.

Confira abaixo a melhor maneira de aplicar cremes nas regiões que mais preocupam mulheres e homens por causa de olheiras, celulite e rugas.

Olhos: Caso o creme deva ser aplicado ao redor dos olhos, faça movimentos suaves com o dedo anelar para não agredir a pele, que fica na área mais sensível do rosto.

Lábios: Aplique o creme no em todo o contorno dos lábios e massageie a região.

Testa: Quando for aplicar algum produto nessa área, estique bem a pele para ajudar a suavizar as linhas de expressão.

Áreas com celulite: Quando for aplicar cremes no bumbum e pernas para acabar com a celulite, esfregue o produto na pele fazendo leves movimentos circulares com os polegares.
[ScienceDaily/NewsWise/Terra]

Fonte: Hypescience.com

Nenhum comentário: