terça-feira, junho 26, 2012

MaisMarias Contra a Violência













Saindo um pouco do tema principal de nosso blog, resolvemos divulgar este projeto de nossa amiga Dra Maria Leticia Fagundes, idealizadora do projeto MaisMarias.


A Campanha MaisMarias Contra a Violência tem o intuito da informar sobre a Lei Maria da Penha. Em vigor no Brasil desde 2006, essa lei é responsável por proteger a sua família, amigos e colegas contra a violência de diversos tipos.

Apesar dos cinco anos da lei, os dados de agressão no país não diminuíram de forma expressiva e grande parte da população sequer conhece seus direitos quando são vitimadas pelas mais diversas formas de violência, como a doméstica, a física e a psicológica.

Dados do Instituto Médico Legal (IML) afirmam que os principais agressores estão dentro das casas das vítimas. São maridos, pais, irmãos, tios; o que deixa a mulher agredida com medo e vergonha de denunciar.

Recentemente a Dra Maria Leticia fez uma palestra na Faculdade Facinter, a convite de Patrick Diener, e nesta ocasião concedeu esta entrevista para o Programa Ego. Confira neste link o programa na íntegra

Conheça mais e faça parte deste importante projeto: MaisMarias Contra a Violência 

Nenhum comentário: