quinta-feira, abril 19, 2012

Skingen - Genética e Dermatologia













Iniciaram-se neste mês as atividades do Skingen – Inteligência Genética, trazendo uma grande inovação no mercado cosmético. São duas divisões, o Skingen Lab e o Skingen Pharma, que atuam em conjunto com médicos dermatologistas.

Por meio de um exame de punch, uma microamostra da pele do paciente é coletada pelo médico e enviada para o laboratório. O Skingen Lab faz uma análise genética da pele de cada paciente, conseguindo identificar e quantificar o funcionamento de 18 genes relacionados a 11 processos de envelhecimento da pele.

Através do laudo, o médico então consegue identificar as deficiências e necessidades da pele, elaborando um plano de tratamento de acordo com as indicações do exame. É possível prescrever um creme dermocosmético totalmente individualizado e específico para o tratamento de cada um destes 11 processos de envelhecimento.

O Skingen Pharma desenvolveu uma tecnologia exclusiva para esta finalidade, chamada Triplananotecnologia, que consegue direcionar a penetração dos ativos em camadas distintas da pele, aumentando a eficácia do tratamento. O creme utilizado é biomimético, que possui componentes similares à estrutura cutânea, o que garante maior afinidade com a pele.

Uma outra grande vantagem é que toda a logística de coleta de material, entrega dos laudos e produtos é feito pela empresa, sendo que o paciente recebe o creme em casa.

Saiba mais: Skingen

Update 22/06/12: Veja aqui a entrevista com Dr. Everson Otta para o programa Ego mostrando como funciona passo a passo o tratamento da Skingen


Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje em dia existem muitas inovações no mundo da dermatologia em são paulo e há que aproveitá-las porque beneficiam a saúde.