segunda-feira, abril 23, 2012

Aumenta a incidência de acne em mulheres adultas
















Boas e más notícias diretas da Conferência Anual da Academia Americana de Dermatologia. Primeiro, as más: se você acha que está com mais acne que quando era adolescente, você provavelmente está certa. O Dr. Bethanee Jean Schlosser revelou na conferência, que a acne na idade adulta está em ascensão entre as mulheres. Um estudo clínico com 2011 pacientes demonstrou que 45% das mulheres na faixa dos 20 anos tinham acne, e 26% da faixa etária dos 30 anos também. Comparado com homens da mesma faixa etária, as mulheres foram desproporcionamente mais atingidas.

Então, por que mulheres adultas estão desenvolvendo mais espinhas? Existem vários fatores para culpar, mas o mais importante é a variação hormonal. Homens e mulheres têm hormônios androgênicos, que podem aumentar a produção sebácea das glândulas. Além disso, a flutuação dos níveis androgênicos podem aumentar a espessura da pele, levando a uma obstrução dos poros. Acne é menos comum entre mulheres mais velhas, mas existem casos entre a faixa dos 40 e 50 anos.

E quais as boas notícias? Acne pode ser tratada e controlada. Começar usando um sabonete facial com acido salicilico, e aplicar algum adstringente ou controlador de oleosidade à noite. Acne moderada ou severa requerem cuidados especiais, e devem ter acompanhamento médico: antibióticos, tratamentos tópicos ou pilulas anticoncepcionais podem ajudar). Combater a acne não é sempre fácil e definitivamente não é um tratamento rápido, mas é possível e com alguma sorte, você conseguirá se livrar destas marcas indesejadas.

Fonte: Bellasugar

Nenhum comentário: