segunda-feira, setembro 17, 2012

Neo Pilates & Fitness









Localizada anexa a Clínica Neo Estética, a Neo Pilates & Fitness conta com uma ótima estrutura e profissionais. Sob o comando de Camila Moura e Caroline Zimmermann, o estúdio foi montado para completar os serviços já oferecidos pela clínica.

O Pilates foi desenvolvido em 1920, por Joseph Pilates, tendo como base um conceito chamado de Contrologia. Segundo Pilates, contrologia é o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo. Os exercícios do método Pilates são realizados com poucas repetições e alta qualidade de execução, o que possibilita uma prática completa, sincronizando conscientemente corpo e mente.

O objetivo é atingir o bem estar físico e emocional, por meio da concentração, respiração, precisão e equilíbrio. Os exercícios alongam o corpo, desenvolvem a força muscular, melhoram postura e a flexibilidade, desenvolvem as articulações e trabalham o auto controle, coordenação  e a respiração. Por isso, cada dia mais pessoas se rendem ao método pilates.

As aulas preferencialmente devem ser realizadas individualmente ou em duplas, sendo supervisionadas por um instrutor capacitado que direciona os exercícios conforme as necessidades de cada aluno. Desta forma, o Pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico.

Venham fazer uma aula experimental, mais informações no telefone (41)3022-4483

Nenhum comentário: