terça-feira, julho 17, 2012

Últimos lançamentos em cosméticos


Dos dias 5 a 7 de julho, aconteceu em São Paulo, o 7º Congresso Internacional Consulfarma, evento que apresenta o que há de mais hight-tech em cosméticos e produtos farmacêuticos . E este ano chegou recheado de novidades, como um chiclete que renova a pele, gloss que diminui o apetite, comprimido que ataca a celulite e muito mais!

Creme esfoliante em comprimido 

Parece um comprimido normal, via oral, mas não é isso não. Você coloca um na palma da mão, acrescenta um pouquinho de água e Tcharan! Ele se transforma num creme esfoliante que pode nutrir, hidratar ou ainda eliminar rugas e manchas da pele. Segundo os organizadores da feira, esse creme reúne a praticidade dos comprimidos quando o assunto é a facilidade no transporte e ainda o aumento do prazo de validade, pois ele vem desidratado, além de ser submetido a um processo de eliminação de micro-organismos pelo calor e não conter conservantes.


Chiclete da beleza 

O segredo deste chiclete é o silício orgânico, um ingrediente potente para a beleza da nossa pele. Cada chiclete contém cerca de 10 mg de puro silício orgânico de alta absorção, que promete ser capaz de chegar até a pele, cabelos e unhas, melhorando as rugas e a hidratação, além de estimular o crescimento dos cabelos e fazer com que as unhas se tornem mais fortes. O chiclete da beleza tem vários sabores, como canela, hortelã e tutti-frutti, e ainda é isento de açúcares que possam fazer mal à pele, como os chicletes comuns. 

Rímel com células-tronco que aumenta os cílios 


Se você já era apaixonada pela sua máscara de cílios, vai amar essa daqui! Cientistas coreanos desenvolveram uma combinação de peptídeos capazes de estimular as células-tronco e promover o crescimento dos cílios, tanto nas pessoas que os perderam devido ao envelhecimento ou a tratamentos médicos, como a quimioterapia, quanto também nas pessoas que simplesmente desejam ter cílios mais fortes e bonitos. É uma revolução! E associados a estes peptídeos foram incluídas células-tronco da centella asiática com altíssimo potencial, que estimulam as nossas células-tronco, responsáveis pela produção e crescimento de novos cílios e mais fortes. Viva a medicina! 


Gloss labial inibidor de apetite 

Sabe aquelas horas que você não consegue se controlar, mesmo estando bem alimentada, e acaba atacando a geladeira ou devorando aquele pacote de bolachas inteirinho? Pois a promessa desse gloss é acabar com isso! O produto é formulado, por incrível que pareça, a partir de um açúcar extraído da framboesa. Esse açúcar irá interagir com as papilas gustativas da língua e a vontade de comer será, aos poucos, amenizada. O produto não tem contraindicações e pode ser usado quantas vezes você quiser. É a sua chance de ficar linda, e, por tabela, magra! Não é incrível?

Desodorante antimanchas e antipelos 



Este produto promete reduzir a formação das manchas, clarear a pele já manchada e ainda reduzir a velocidade do crescimento dos pelos. Isso se dá pela suavidade e ausência de alumínio na fórmula e pela presença de extratos vegetais da margarida e de outras plantas em sua composição. E a conta é simples: se os pelos crescem menos, as pessoas irão se depilar menos e, assim, terão menos problemas na pele das axilas. Voilá!







Peeling de sais minerais vulcânicos 


Após quatro anos de pesquisas, foi desenvolvido um novo tipo de peeling enriquecido com sais vulcânicos de ilhas do pacífico sul. O diferencial desta formulação é que os sais vulcânicos, ao mesmo tempo em que potencializam os efeitos do peeling, ainda reduzem a irritação causada pelos ácidos normalmente empregados. E dá pra usar em casa, viu? Que tal reunir as amigas para um beauty day?




Xampu em pó: lavagem a seco com micropérolas 


Parece maquiagem, mas não é não. O xampu em pó é uma formulação inovadora que faz lavagem a seco nos cabelos e ainda proporciona brilho aos fios. Tudo isso graças à tecnologia de pérolas micronizadas, capazes de eliminar toda a oleosidade e impurezas depositadas sobre as madeixas. Outra vantagem é que o xampu em pó não resseca e não danifica os cabelos, como fazem alguns xampus tradicionais. Ele também não contribui para o desbotamento das tinturas nem para a reversão das escovas progressivas, já que não contém sulfatos, substâncias derivadas do ácido sulfúrico e presentes em 99% dos xampus do mercado.


Cápsulas para cabelos brancos 

Graças aos avanços na área da nutricosmética, hoje já é possível se pensar em cápsulas que escurecem gradativamente e previnem o aparecimento dos cabelos brancos. Mas alto lá! O produto não promete acabar com os fios brancos já existentes e sim adiar o surgimento dos novos - o que já é uma inovação.
Tudo começou quando cientistas descobriram que o embranquecimento dos cabelos se dá devido a um tipo específico de radical livre, denominado radical hidroxila, que ataca as células produtoras de melanina da raiz dos fios, levando à morte destas células e ao embranquecimento progressivo dos fios.
Outro grupo de cientistas, então, desenvolveu uma molécula extremamente potente no combate a este tipo de radical, a chamada PQQ (pirroloquinolina quinona), mais potente que a coenzima Q10 e que as vitaminas C e E no combate aos radicais livres do tipo hidroxila. Basta ingerir um único comprimido de 10 mg de PQQ ao dia para proteger os cabelos do embranquecimento e ainda todas as demais células do corpo devido ao seu poder antioxidante. Vida longa a cor dos seus cabelos!

Peeling bifásico de veneno de cobra

O veneno de cobra paralisa a musculatura responsável pelas rugas. Por isso, já caiu no gosto das famosas para rejuvenescer a pele. E, além desse composto, o produto traz também enzimas extraídas de uma espécie rara e exótica de papaya, encontrada nas ilhas do pacífico e com alto poder esfoliante de longa duração. Assim, enquanto as enzimas removem as células mortas e clareiam a pele, estimulando todo o processo de renovação celular, o veneno de cobra penetra na musculatura cutânea e paralisa os movimentos dos músculos menores, impedindo o surgimento das indesejáveis linhas de expressão. 
Para usar o peeling você deve agitar o frasco para que os compostos se misturem. Ele deve ser aplicado na pele ao menos uma vez por semana, durante 20 minutos ou então antes de dormir, retirando-o pela manhã. O uso do filtro solar com FPS 30 e PPD 10 é indispensável, ok?!

Reportagem: Carla Festucci para o site Corpo a Corpo

Nenhum comentário: