segunda-feira, janeiro 23, 2012

Pés de fora
















ADEUS, RESSECAMENTO!
Hidrate os pés diariamente. Dê preferência às fórmulas com ingredientes como ureia, ácido salicílico, óleo de amêndoas e lactato de amônio. “Intensifique a ação do produto envolvendo os pés em filme plástico após a aplicação”, sugere a dermatologista Thais Pepe, professora colaboradora da Universidade de Santo Amaro (Unisa).

AJUDA EXTRA
O esfoliante é bom aliado, mas atenção: aplique-o apenas na sola dos pés, região que tende a ficar áspera. Lixar é prática liberada, desde que feita com delicadeza, para não retirar a proteção natural da pele. Realize os procedimentos não mais que uma vez por semana – nunca juntos. “Quem tem pele sensível deve evitá-los”, diz a dermatologista Meire Parada, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

CUIDADOS COTIDIANOS
No banho, lave com cuidado os vãos entre os dedos, áreas sujeitas a fungos, por causa da umidade. Enxugue bem. “Pode até usar secador”, diz Thais. Protetor solar nos pés é outro hábito essencial. Mais: “Pelo menos a cada duas semanas, tire o esmalte e hidrate as unhas por um ou dois dias antes de pintá-las de novo”, indica Meire.

fonte: CI - Cosmetic Ingredients (Revista Criativa)

Nenhum comentário: