quarta-feira, setembro 28, 2011

3 aromas para a mente e o corpo














A aromaterapia associada a tratamentos estéticos e em spas é muito importante por promover a cura emocional, bem-estar físico além de proporcionar relaxamento do corpo e da mente. Tratamentos populares incluem massagens corporais, tratamentos faciais e banhos de hidroterapia utilizando óleos essenciais com os mais diversos aromas. Mesmo em cosméticos a essência é fator decisivo na hora da compra: parece instintivo, mas sempre que se experimenta um creme, um dos primeiros impulsos é sentir o perfume.

Três dos principais aromas incorporados em tratamentos de spa são a lavanda, eucalipto e sândalo, cada um com seus próprios benefícios.

O eucalipto é bom para combater resfriados. Com suas poderosas propriedades anti-sépticas, o eucalipto pode ajudar a evitar uma gripe eminente.

A lavanda possui fins anti-bacterianos. Um dos óleos essenciais mais versáteis, lavanda é anti-séptica e possui propriedades antibióticas e antifúngicas.

Sândalo é bom para acalmar os sentidos. Usado desde os tempos antigos, sândalo é conhecida por suas propriedades calmantes e relaxantes.

Quer aprender a fazer um aromatizador caseiro? Aqui está a receita muito fácil do blog do Programa Ego com outras sugestões de essências.

Baseado no artigo do Daily Beauty: Top Three Aromas for Mind and Body

Nenhum comentário: