segunda-feira, outubro 03, 2011

Óleo de argan: novidade para os cabelos














O argan é uma árvore de origem marroquina, cujo fruto prensado produz um óleo que caiu no gosto do mercado cosmético nos últimos anos. O óleo de argan é riquíssimo em ácidos graxos essenciais, em especial os ômegas 6, 3 e 9, além de vitaminas A,D e E. Pela sua composição, ele tem alto poder antioxidante, antisséptico e antiinflamatório. Seu uso vai desde formulações para unhas e pele, na culinária, mas são nos produtos capilares que ele ganhou maior destaque.

Máscaras e loções capilares à base de óleo de argan hidratam e fortalecem os fios, protegem o couro cabeludo, facilitam o penteado e nutrem fios danificados pelo excesso de química. Também diminuem o frizz e devolvem elasticidade aos fios. Isso tudo sem ter efeitos colaterais como alguns produtos capilares que danificam a estrutura dos fios. Não possui contraindicação, podendo ser utilizado mesmo por mulheres grávidas ou com couro cabeludo oleoso, desde que sua aplicação seja concentrada nos fios.

Algumas empresas lançaram produtos à base de argan, sendo a marroquina Moroccanoil uma das pioneiras no seu uso. Sua linha de produtos vai desde shampoos e condicionadores, passando pela linha profissional. Outra empresa de destaque é a Inoar, que desenvolveu a escova marroquina, um sistema de alisamento capilar semi definitivo à base de tioglicolato de amônia, óleos de cacau e argan. Outras empresas como a Kérastase, Revlón e as nacionais VitaDerm e Embeleze também já lançaram linhas contendo este o chamado "ouro do Marrocos".



Nenhum comentário: