quinta-feira, março 08, 2012

2002 - A Inauguração






Sempre acreditei no destino. Os grandes acontecimentos da minha vida sempre aconteceram de maneira natural, com sucessões de eventos que conspiravam a favor e que me faziam ter certeza dos caminhos a serem seguidos. A abertura da clinica, em 2002 foi um destes momentos.

Estava terminando minha especialização, trabalhando numa clínica e atendendo alguns pacientes no consultório de minha irmã. Tinha contratado uma auxiliar, que depois foi capacitada para a estética facial. No começo do ano, meu professor da especialização em Belo Horizonte pediu indicação de uma pessoa que pudesse ser seu ponto de apoio em Curitiba, já que eles iriam abrir um curso aqui. Logo pensei numa colega de trabalho, Nilcéia, que tinha o perfil que eles precisavam.

O curso começou sendo dado na sala de eventos de um hotel por 2 ou 3 meses, quando surgiu a necessidade de um lugar mais capacitado para as aulas práticas, com salas de procedimentos e mais conforto para os alunos. Procuramos alguns imóveis, quando achamos uma casa próximo à praça da Espanha. Com o curso já em andamento, a reforma foi feita numa velocidade surpreendente, com o pessoal trabalhando na madrugada de sexta-feira para que no sábado já pudessem utilizar as salas. 

Com a casa praticamente pronta, tive a idéia de propor uma parceria com meu professor: eles utilizariam a casa nos finais de semana para o curso, e eu montaria meu consultório e utilizaria a estrutura nos dias restantes. Poderíamos dividir as despesas e a casa não ficaria fechada por tanto tempo. Para mim, o fato de ter uma estrutura pronta, bem localizada e espaçosa, assim como os custos de manutenção pela metade, era o que precisava para abrir minha clínica.

O nome foi escolhido para ser fácil, simples e direto, evitando estrangeirismos e rebuscamentos desnecessários. A proposta era esta: ser algo novo e ponto final!

Em questão de 30 dias, terminamos a reforma, desta vez conciliando as necessidades da clínica e da escola. Convidei a Roseli, fisioterapeuta que conheci na primeira clínica que trabalhei e com quem surgiu uma empatia imediata. Ela faria drenagem linfática e seria a responsável pelo corporal. Minha auxiliar, Mariana assumiria a estética facial e a Nilceia faria a parte de vendas, recepção e gerência. Contratamos uma auxiliar de limpeza, e assim, com 5 pessoas, no dia 02 de setembro a Neo Estética Médica iniciou suas atividades.

Confira as fotos da inauguração na nossa página do Facebook

Nenhum comentário: