quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Cuidados com a pele após o verão















O verão está acabando, assim como as férias e a temporada de sol e praia. Depois de tanta exposição ao sol, voluntária ou não, é hora de começar a tratar a pele dos efeitos deletérios dos raios UVA e UVB.

Nesta época, a pele tende a ficar mais desidratada (pela perda de água devido ao calor) e oleosa (pelo aumento do estimulo das glândulas e pelo uso de FPS mais gordurosos), então o primeiro passo é devolver a hidratação e controlar a produção de sebo.

Comece com uma limpeza de pele, que vai remover cravos e miliuns, além de tonificar e hidratar a pele, deixando-a com um aspecto mais liso e uniforme.

A partir dai entram os cuidados específicos para cada tipo de problema.

Se sua pele está oleosa, alguns produtos e tratamentos irão controlar o funcionamento das glândulas e funcionar como antissépticos para evitar o aparecimento de acne. Se ela está com aspecto mais grosso, o peeling de cristal e esfoliação suave irão melhorar a textura e maciez da pele.

Caso ela tenha manchado, é hora de consultar um médico para avaliar a profundidade das manchas e sugerir o melhor tratamento, que pode ser desde o uso de despigmentantes em casa, peelings químicos, luz pulsada ou laser. Veja nosso post anterior que fala sobre isto.

Tendo estes cuidados e seguindo as orientações de profissionais, sua pele logo voltará ao normal, deixando só as boas lembranças do verão.


Nenhum comentário: