sexta-feira, dezembro 09, 2011

Vida saudável: 3 deliciosos sucos anticelulite











Você sabia que uma das mais poderosas armas contra a celulite está na alimentação? “Para amenizar o problema, é importante investir nos legumes, nas verduras, frutas e em outros alimentos ricos em antioxidantes como o suco de uva, o salmão, o atum e a linhaça”, disse a nutricionista e esteticista Sheila Mustafá no VII Congresso Internacional de Nutrição Clínica Funcional, realizado em São Paulo, publicado na revista BOA FORMA.

Esses alimentos citados pela especialista são ótimos para desintoxicar e desinflamar o organismo. Também melhoram a circulação e deixam as paredes dos vasos sanguíneos mais resistentes – aspectos importantíssimos no combate à celulite.

Que tal incluir esses alimentos na sua dieta? A nutricionista Sheila sugere três sucos anticelulite. A ideia é tomar um copo por dia, alternando os sabores! É só bater os ingredientes e coar (se achar necessário). Veja aqui as receitinhas:

Suco desintoxicante e anti-inflamatório
1 maçã com casca e sem semente, ½ beterraba pequena sem casca, 1 talo pequeno de aipo, água e gelo. Copo: 140 calorias.

Suco contra a retenção de líquido
1 maçã com casca e sem semente, 1 pera com casca e sem semente, 1 folha de couve fresca, 1 talo pequeno de salsão, água e gelo. Copo: 150 calorias.

Suco para reforçar os vasos sanguíneos
1 kiwi, 1 xícara de chá de mirtilo e framboesa (ou 1 polpa congelada de frutas vermelhas), 1 folha de couve fresca (ou 2 ramos de agrião fresco), água (ou água de coco) e gelo. Copo: 120 calorias.

Vale lembrar que, além da alimentação, é importante praticar atividade física para combater a celulite. Tratamentos estéticos também são bem-vindos. Cuide-se! O verão já está chegando!

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/

Nenhum comentário: