terça-feira, novembro 22, 2011

Novidades em proteção solar














Com a maior atenção que a população tem dado à proteção solar, inúmeros novos produtos e ativos tem surgido no mercado. Atualmente não se procura somente um produto que proteja a pele contra queimaduras solares, mas sim que possa ter um efeito antisinais, antioxidante, ou mesmo que tenha uma abrangência maior para proteção contra o UVA e contra a emissão de lâmpadas frias.

Separei alguns ativos muito interessantes para serem incorporados em preparações de filtros solares:

FloraGLO Lutein: Protege a pele mais especificamente contra a luz azul, presente em lâmpadas fluorescentes e monitores de computador. Possui ampla proteção contra os danos causadas pela radiação UV, além de ter efeito calmante e hidratante de pele.


Smartvector UV CE: são as vitaminas C e E micro-encapsuladas. Quando incorporado em foto-protetores e anti-aging para uso diurno, as cápsulas contendo as vitaminas  se rompem de acordo com  a irradiação solar, ou seja,  no momento  em que a irradiação começa a atuar  há progressivamente a liberação das Vitaminas  que agirão diretamente na epiderme quando necessário


SILASOMA MEA: protetor solar UVA/UVB na forma micro-encapsulada  é do tipo hipoalergênico e não causa nenhuma reação de fotossensibilidade, dermatite de contato, dermatite alérgica, foliculite e acne. Além disso, é um produto não comedogênico, ou seja, não obstrui os poros da pele.


Melitane: Fotoprotetor natural que estimula a melanina e protege o DNA

Z Cote: É o óxido de zinco micronizado, sendo um filtro solar físico (que não é absorvido pela pele, portanto com menores chances de irritação) porém sem ter o aspecto esbranquiçado e espelhado comuns em filtros físicos.

Nutricosméticos: Os foto-protetores em cápsulas possuem efeito antioxidante, diminuindo a ação de radicais livres causados pela exposição solar. Os mais utilizados são Polipodium leucotomos, betacaroteno, chá verde.

Filtros solares orgânicos: seguindo a forte tendência de procurar produtos sustentáveis, com menor uso de substâncias tóxicas ou que possam causar impacto no ambiente, várias linhas estão adotando o conceito de fotoproteção baseada em ativos orgânicos. Em breve colocarei outra postagem falando mais sobre cosméticos orgânicos.




Nenhum comentário: