sábado, novembro 26, 2011

Campanha nacional de Prevenção ao Câncer de Pele acontece neste sábado












Neste sábado (26), a Sociedade  Brasileira de Dermatologia (SBD), realiza em todo país a Campanha Nacional e Prevenção ao Câncer de Pele. As atividades devem acontecer simultaneamente em diversas cidades e estados brasileiros, a partir de atendimento gratuito à população que comparecer aos postos de atendimento para fazer exames, diagnósticos e ainda ter orientações sobre este tipo de doença.

“No ano passado tivemos cerca de 3000 atendimentos em todo o estado com diversos dados de detecção do câncer de pele”, comentou o dermatologista e coordenador do evento, José Roberto Shibue. Os interessados que desejarem receber o diagnósticos de lesões em pele devem ir até os hospitais e ambulatórios do seu municípios para fazer a consulta com um médio especializado.

A campanha  que busca combater e prevenir o câncer de pele acontece no Brasil desde 1999, após a SBD criar o programa nacional de Controle do Câncer de Pele, que tem como principal objetivo informar os cidadãos brasileiros sobre o diagnósticos e também o tratamento.

Um dos principais causadores do câncer de pele no país é a exposição excessiva de pele desprotegida ao sol. A estimativa do Instituto nacional do Câncer é que 25% dos diagnósticos são de casos malignos, porém, quando recebem o diagnóstico precoce com o tratamento indicado, as chances de cura são de 90%.

Fonte: NoticiasBr

Confira aqui os pontos de atendimento no Paraná

Nenhum comentário: