terça-feira, agosto 02, 2011

Tecidos que tratam a pele?


Esta é a proposta de algumas tecelagens ao produzirem tecidos com propriedades terapêuticas.

A Rhodia lançou o Emana, um fio contendo cristais bio-ativos, que absorvem o calor da pele, devolvendo-o na forma de raios infravermelhos. O infravermelho possui efeito estimulador da microcirculação e do metabolismo, auxiliando o tratamento de celulite e flacidez corporal, além de ser indicado para atletas para aumento do desempenho físico.

Diversas empresas já estão utilizando este tecido, como a Track & Field, TriFill, Rola Moça, Hope, dentre outras.

Outra novidade são os tecidos com proteção contra UVB e UVA, radiações causadoras de queimaduras de pele, manchas e câncer de pele. Eles conseguem refletir os raios UV, ao contrário dos tecidos comuns que deixam passar uma quantidade considerável de radiação. São utilizados em bonés, viseiras, camisetas e luvas. Você pode encontrar em marcas como UVLine e SunCover.

Mesmo utilizando estes tecidos inteligentes, os outros cuidados com a pele devem ser mantidos. Os efeitos das roupas com infravermelho serão notados e potencializados com a associação de alimentação equilibrada, atividades físicas e tratamentos estéticos como drenagem linfática e ultrassom. Do mesmo modo, mesmo utilizado um roupa com FPU, é necessário aplicar o FPS sobre a pele e evitar se expor ao sol, principalmente nos horários de maior intensidade.

Os tecidos tecnológicos são, desta forma, excelentes adjuvantes nos tratamentos estéticos e dermatológicos.

Nenhum comentário: