terça-feira, julho 26, 2011

Cápsulas de caviar para a pele



Um dos lançamentos do 6º Congresso Internacional Consulfarma de Cosméticos e Farmácia foram os Fosfolipídeos de Caviar para uso oral.

Este produto combina ácidos graxos poliinsaturados (ômega 3 e ômega 6), fosfolipídeos, astaxantina e vitamina E, que em conjunto atuam como poderoso antioxidante, antiinflamatório, imunomodulador e hidratante da pele.

Atualmente sabe-se que os cuidados da pele vão além dos produtos de uso tópico. É necessária a ingestão de vitaminas e antioxidantes para diminuir os efeitos da radiação UV, produtos tóxicos e alimentação desbalanceada, rica em açúcares. Todos estes fatores influem diretamente para o envelhecimento cutâneo e diminuição das defesas naturais da pele.

Os fosfolipídeos de caviar possuem a vantagem de conter uma proporção alta do ômega 3 - importante protetor da pele, além de sua apresentação ser em pó, ao contrário das opções até então em óleo, o que possibilita a associação com outros nutricosméticos. Além disso, pela presença da astaxantina e vitamina E, existe menor possibilidade de oxidação dos ômegas, dando maior estabilidade e eficácia ao composto.

Os benefícios da ingestão destes fosfolipídeos são:
- melhora geral da pele, aumentando a hidratação e perda de água
- promovem o equilíbrio da pele
- redução do processo inflamatório em peles envelhecidas e expostas à radiação UV
- melhora das condições clínicas de doenças inflamatórias como a psoríase, dermatite atópica, acne, rosácea, e outras doenças auto-imunes da pele
- recuperam a integridade das membranas celulares
- repõem ácidos graxos poliinsturados ômega 3 e 6
- promove neuroproteção e melhora na acuidade visual
- protege o coração e modula os lipídeos sanguíneos

Nenhum comentário: