sexta-feira, maio 13, 2011

Depilação à laser





Atualmente existem diversos métodos de depilação prolongada com laser, cada qual com suas vantagens e desvantagens. Os aparelhos de laser e luz pulsada trabalham basicamente com o mesmo princípio, o de destruir o folículo piloso (a raiz do pelo) através de calor absorvido pelo pigmento do pelo.

Muitos trabalhos científicos tentam comparar estas técnicas diferentes para apresentar qual o melhor método, porém o consenso é cada laser tem sua indicação, dependendo do tipo, cor e espessura do pelo e cor de pele.

No nosso serviço utilizamos o laser de Alexandrita (Quanta System) por ter-se mostrado mais eficaz e menos doloroso que o Diodo (Light Sheer), sendo o método mais utilizado na America do Norte e Europa. Ele tem boa indicação para pelos escuros e grossos, com pele clara.

Quando os pelos estão muito finos, a Luz Pulsada (Etherea, Quanta System) pode ser uma boa opção. Já para peles negras ou muito bronzeadas, o mais indicado é o NdYag 1064nm (Profile, Quanta System) por ser o mais seguro com relação à possibilidade de queimaduras na pele, embora o número de sessões seja maior.

Ao procurar um tratamento de depilação a laser, certifique-se do tipo de laser utilizado, o registro e liberação da Anvisa, já que existem equipamentos não certificados de baixa potência, que podem inclusive estimular os folículos pilosos, levando a um efeito inverso, ou seja aumentando o número de pelos. Outro risco é o de queimaduras de pele, que se não tratadas adequadamente podem levar a cicatrizes ou manchas. Técnicos de laser ou fisioterapeutas podem realizar a sessão, desde que tenham acompanhamento médico.


Conheça como funciona o laser de Alexandrite para depilação: http://vimeo.com/13667017

Nenhum comentário: