quarta-feira, abril 06, 2011

Novo tratamento para fortalecer os cílios


Está previsto para este ano o lançamento do Latisse no mercado brasileiro, com a proposta de ser um tratamento para aumentar e fortalecer os cílios. Produzido pela Allergan, laboratório responsável pelo Botox e Juvederm, é o primeiro e único medicamento autorizado pelo FDA (Food and Drugs Administration) para esta finalidade.

Como tantos outros produtos para uso em estética, o efeito estético foi descoberto ao acaso. O princípio ativo, Bimatoprosta é utilizado como colírio oftálmico para tratamento de glaucoma. Alguns pacientes em tratamento notaram o efeito sobre o crescimento dos cílios e daí surgiu esta nova apresentação, contendo a solução e os aplicadores descartáveis, semelhantes a pequenos pincéis. É recomendado o uso diário, com efeitos surgindo após a 8 semana, com efeito máximo na 16. Porém, para manter os cílios com o aspecto desejado, o uso é contínuo.

Por ser um medicamento para glaucoma, o uso indevido pode diminuir a pressão intraocular. Outros efeitos colaterais possíveis são a mudança de pigmentação da íris, irritação e manchas nas pálpebras. Por isso, ele somente poderá ser prescrito por médicos e comprado mediante apresentação de receita médica.

Saiba mais: www.latisse.com

Nenhum comentário: