quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Cicatrizes de Acne: tecnologia consegue remover por completo as marcas


Mais freqüente na juventude, problemas de acne podem deixar marcas desagradáveis para a vida adulta. Novas tecnologias tornam possível a remoção completa das cicatrizes.

Acne sempre é algo que incomoda. Seu surgimento é mais comum na adolescência, época em que a glândula sebácea, que produz a oleosidade da pele, começa realmente a funcionar, induzida pela produção dos hormônios femininos e masculinos – na infância a glândula permanece inibida. O excesso de oleosidade pode gerar cravos, espinhas, cistos, caroços e por fim, cicatrizes. Como resultado disso tudo, insatisfação com a própria aparência, e, em muitos casos, queda na autoestima.

No entanto, a acne também pode ser motivo de queixa na idade adulta, causada por alterações hormonais, herança genética, stress e alimentação desequilibrada.

“Hoje em dia, conseguimos evitar que a acne deixe cicatrizes, mas há algum tempo atrás, não existiam tantos recursos e muita gente acabou se acostumando a conviver com as marcas”, explica a médica dermatologista Christiana Blattner.

A boa notícia é que já é possível eliminar as cicatrizes. A remoção é um processo complexo, que exige muitas vezes a realização de procedimentos que se alternam, mas que trazem excelentes resultados.

De acordo com Christiana Blattner, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, novas tecnologias de laser, como o CO2 Fracionado, conseguem atingir as camadas mais profundas da pele, possibilitando uma sensível melhora na textura do rosto marcado pela cicatriz, sem que o paciente precise se afastar das atividades diárias. “Essa tecnologia é chamada de fracionada justamente porque o laser é dividido em pequenos microfeixes, que conseguem atingir regiões bem pontuais e profundas, remodelando as cicatrizes”, esclarece a médica responsável pela clínica Dermatolaser, em Campinas.

Micro enxertos, micro preenchimentos, micro lixamentos, uso de laser vascular, entre outros tratamentos, também são armas poderosas usadas pelosdermatologistas para eliminar de vez a lembrança visível da acne no rosto.

Fonte: SBD

Nenhum comentário: