quinta-feira, dezembro 06, 2012

Saiba como manter a saúde da sua pele no verão












O verão está quase chegando ao Brasil, e em muitas cidades a alta estação já está em pleno vapor. Várias pessoas aproveitam para ir à praia e conseguir um bronze, mas é preciso cuidado, pois os raios ultravioletas são prejudiciais à pele. Ir à praia, deitar naquela cadeira confortável e ficar exposto longas horas no solzão de 35 graus não é uma boa ideia aos que desejam adquirir e manter uma pele lisa, saudável, e macia por muitos anos. Além disso, esse hábito pode provocar doenças cutâneas como dermatite, e o câncer de pele. Mas calma: você pode aproveitar a estação, e curtir o dia ensolarado com alguns cuidados.

Nada melhor do que andar com familiares e amigos pelo parque naquele belo dia com o sol azul, ou curtir a brisa litorânea, tomar suco e dá um mergulho na água geladinha. É viável aproveitar esses momentos com segurança. É imprescindível a utilização do protetor solar ou cremes com bloqueadores de raios, sempre quando sair em dias ensolarados. Da mesma forma, é indicado utilizar óculos escuros e bonés para proteger as partes do rosto que são delicadas, e mais suscetíveis aos riscos da estação. Outro ponto importante: hidratação. O recomendado a uma pessoa adulta é beber entre 1,5 e 2 litros de água por dia.

Veja algumas dicas para manter sua bela e com aparência nova por muito tempo:

-Ingira alimentos como: cenoura, beterraba, espinafre, abóbora, melancia.

-Evite a exposição ao sol entre as 10h e às 16h, pois nesse período os raios ultravioletas são mais fortes.

-O Fator de Proteção Polar (FPS) dos produtos não pode ser menor que 15. Para pessoas com pele muito clara é indicado utilizar o protetor fator 30.

-Proteja sua pele com outros tipos de creme: Há excelentes espoliantes, e máscaras hidrantes ideais para a prevenção não apenas contra as ações dos raios solares, mas do vento, chuva, e do desgaste que é inerente à própria passagem do tempo. A Herbalife, por exemplo, tem uma linha de produtos bastante utilizados quando se busca proteger e embelezar a pele.

Cuidar da pele é essencial tanto na questão estética quanto para a saúde. Ou melhor, pode-se dizer que ambas as questões caminham lado a lado quando se fala em saúde cutânea.

Fonte: Bruno Mendes  

Nenhum comentário: