quinta-feira, janeiro 17, 2013

Conheça os procedimentos estéticos mais procurados pelos americanos em 2012












Como parte do processo de envelhecimento, a pele começa a desenvolver linhas e rugas, manchas e tons de pele irregulares. Para combater os sinais de envelhecimento, homens e mulheres se voltaram para inúmeros procedimentos cosméticos não invasivos. Um levantamento realizado pela empresa amercana Ideate Media pesquisou os procedimentos mais realizados no mercado de estética em 2012 nos Estados Unidos.

Os tratamentos mais populares cairam em três categorias: neurotoxinas, preenchedores e laser. O Botox® ainda é a líder no mercado de toxinas. É o procedimento não-invasivo mais solicitado em 2012, com movimento estimado em torno de $ 1,8 bilhões. Em 2011, 5,6 milhões de aplicações de toxina foram realizadas, refletindo a imensa popularidade deste procedimento. Elas se tornaram bastante populares com o passar do tempo pela segurança, eficácia e baixos riscos, e ainda é o tratamento dominante quando os homens e as mulheres querem uma solução rápida para ter uma aparência mais jovem.

O uso de lasers entrou em segundo lugar para o ano. Procedimentos a laser populares incluem procedimentos não-invasivos de luz pulsada e lasers fracionados que promovem renovação da pele. Estas lasers podem ser muito eficazes na remoção de manchas de sol, melhorando o fluxo sanguíneo superficiais da rosácea, reduzindo os pêlos indesejáveis, e as linhas de expressão e rugas. A saúde e aparência da pele é significativamente melhorada com as diversas tecnologias disponíveis no mercado.

Terceiro lugar ficou por conta dos preenchedores dérmicos como Juvederm®, Restylane® e Radiesse®.

Estes tratamentos são indicados para  corrigir linhas mais profundas, rugas e perda de volume comumente visto em rostos envelhecidos. Tem a vantagem de serem práticos, com resultados imediatos, seguros e sem necessidade de afastamento das atividades cotidianas.

Nenhum comentário: