terça-feira, abril 28, 2009



O Dr. Everson Otta da Neo Estética participou do VI Congresso Mundial de Medicina Estética, realizado em 19 a 21 de março em São Paulo, de onde trouxe diversas novidades e atualizações em tratamentos estéticos.

“A tendência nos tratamentos atuais são os que alterem o mínimo possível a rotina diária dos pacientes, sem comprometer os resultados. Tratamentos não invasivos, ou minimamente invasivos, que não necessitem de afastamento de suas atividades, ou que deixem o mínimo de marcas ou cicatrizes. Nisso destacam-se os equipamentos de radiofreqüência como o Accent, os que atuam com infravermelho e laser fracionados (CO2, Fraxel, Pixel), ou ainda a associação de diversas tecnologias num único equipamento.” , comenta o médico.

Um outro destaque de congresso foram as pesquisas com relação a importância da dieta para a eficácia e segurança nos tratamentos para redução de medidas. “Antigamente acreditava-se que toda a gordura liberada em tratamentos como ultrassom, intradermoterapia fosse eliminada pela urina e fezes. Estas pesquisas demonstram que apenas uma pequena fração é eliminada, e o restante fica circulante pelo organismo, podendo se acumular em outras áreas ou voltar para a mesma região tratada depois de algum tempo, daí a importância de se realizar atividades físicas e dieta para que haja consumo desta gordura”. Por isso a importância de procurar tratamentos multidisciplinares, com orientação médica, nutricional e fisioterápica para que os resultados sejam mais efetivos, seguros e duradouros.

Nenhum comentário: