terça-feira, abril 26, 2011
Tecnologia de astronauta que faz bem à saúde
Quando foram inicialmente desenvolvidas na antiga União Soviética, na década de 70, as plataformas vibratórias auxiliavam os astronautas no ganho da massa muscular, auxiliando para que eles pudessem ficar mais tempo no espaço. Isso porque, como praticamente não existe força gravitacional fora da Terra, os homens perdiam rapidamente a força muscular. Quarenta anos mais tarde a tecnologia do espaço foi parar nas academias de ginástica e nos centros de estética, e hoje seus benefícios à saúde são cada vez mais reconhecidos por profissionais do mundo todo.
Alexandre Giraldi, educador físico e diretor industrial da empresa paranaense Techno Training, especializada na fabricação de plataformas vibratórias, destaca, entre os benefícios, o fortalecimento ósseo e muscular, ganho de força e de massa muscular, melhorias na circulação, aumento de produção de hormônios, fortalecimento das articulações, ajuda no funcionamento do intestino e, ainda, perda de gordura. “ Vale lembrar que a melhor forma de se obter bons resultados é combinar o uso da plataforma vibratória com o trabalho aeróbico e muscular”, explica Alexandre.
Hoje no mercado existem dois tipos de plataformas vibratórias: as de vibração vertical triplanar e as de vibração oscilatórias. As plataformas oscilatórias possuem um eixo fixo central, como pranchas de equilibristas circenses. Quando uma das extremidades desce, a outra sobe, e vice-versa. Possuem apenas controle de tempo e velocidade. As plataformas vibratórias verticais triplanares sobem e descem por inteiro, possuem controle de tempo, frequência e amplitude, além de proporcionar uma área de trabalho muito mais ampla. “A principal característica das plataformas de vibração vertical triplanar é a possibilidade de controle dos níveis de amplitude de vibração. Desta forma o instrutor pode dosar a melhor vibração para o seu aluno, enquanto outras plataformas oferecem no máximo dois ajustes: forte ou fraco” destaca Alexandre.
Além do acesso às plataformas em academias e centros de estética, existe também a venda no varejo para uso doméstico, mas Alexandre alerta: “É preciso ficar atento no momento de adquirir o produto. Muitas pessoas compram pelo preço e acabam tendo problemas de saúde de valor incalculável”.
Fonte: Runners World
quarta-feira, abril 20, 2011
Promoção de dia das mães
Clique na imagem para ampliar.
terça-feira, abril 19, 2011
Banalização de tratamentos estéticos pode ser perigosa
Adquirir um tratamento estético com descontos de até 80% nos sites de compras coletivas pode ser tentador, mas é seguro?
Os sites de compras coletivas definitivamente viraram mania e um dos serviços mais comercializados por estes portais são os tratamentos estéticos. Depilação a laser, peeling, máscaras faciais, e tantos outros tipos estão cada vez mais acessíveis para o consumidor, que pode adquiri-los com grandes descontos. O problema é que muitos dos compradores pensam apenas nos ganhos financeiros, e não verificam se o tratamento possui algum tipo de contra indicação para seu perfil, ou mesmo se o estabelecimento presta um serviço de qualidade. Afinal, tratamentos estéticos, quando não indicados ou feitos em excesso, podem trazer algum mal à saúde?
Segundo Denise Steiner, dermatologista e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, qualquer procedimento estético mal indicado e mal realizado pode prejudicar a pele. Os peelings podem evoluir com manchas e cicatrizes, se forem muito agressivos. A limpeza de pele pode deixar manchas e feridas quando praticada de forma irregular. “A pessoa não deve adquirir ‘pacotes estéticos’ sem consultar um dermatologista, pois pode gastar dinheiro à toa, sem haver uma indicação específica para as suas necessidades”, explica Denise.
O uso indiscriminado desses tratamentos podem causar danos mais graves à pele dos compradores, pois cada uma necessita de cuidados específicos. “A cicatriz é um problema sério que muitas vezes não poderá ser resolvido, além de causar danos emocionais e físicos aos pacientes. Lesões infeccionadas como herpes ou impetigo podem também se disseminar”, esclarece Steiner.
Para a dermatologista, esse tipo de venda “engana” o consumidor, além de colocar a saúde dos mesmos em risco. “Isso é um desserviço à população. As pessoas devem consultar um dermatologista. E caso haja algum problema durante o tratamento, recorra a um médico especialista e ao órgão de defesa do consumidor”, conclui.
Fonte: Portal da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Cosmelan
Participamos do Programa Ego com a apresentação do tratamento com Cosmelan para manchas. Confira o vídeo
segunda-feira, abril 18, 2011
Clareador de pele seguro e eficaz: Synovea HR
quinta-feira, abril 14, 2011
Novidades
Estamos preparando muitas novidades a partir deste mês. Serão novos tratamentos lançados mensalmente, incluindo um tratamento específico para lábios, que promove um aumento natural sem ser invasivo. Também nossa equipe está aumentando, com a entrada da Dra Michelly Salles, médica que atua área de medicina estética; e da Dra Vanessa Garibalde, fisioterapeuta que irá colaborar na estética facial.
A partir de maio, iremos funcionar inclusive aos Sábados na estética facial e corporal. Não deixe de acompanhar o nosso blog e nossa página no Facebook, com mais detalhes e muitas outras novidades.
terça-feira, abril 12, 2011
Angelina Jolie incentiva Brad Pitt a aplicar Radiesse
A revista norte-americana The National Enquirer anunciou que a atriz Angelina Jolie tem insistido para que Brad Pitt visite seu cirurgião plástico. Uma fonte informou ao jornal que Pitt usava barba para esconder os sinais de envelhecimento.
Aos 46 anos, o ator teve de raspar a barba para as filmagens do filme Moneyball. Na ocasião, ele também visitou Dr. Mark Rubin, um famoso cirurgião de Beverly Hills. Com o objetivo de tornar seu rosto mais suave e mais jovem, ele começou a aplicar Radiesse, um preenchedor de rugas.
Indicado para o aumento de volume de tecido mole subcutâneo e para estimular a formação de novo colágeno em áreas como bochecha, canto da boca e queixo e difundido nos EUA "o produto é injetado na pele para preencher rugas e é considerado um preenchimento de longa duração por permanecer até 18 meses no local", disse a dermatologista Alessandra Haddad.
O medicamento é produzido pela Merz-Biolab, uma fusão do grupo alemão Merz Pharmaceuticals GmbH e da farmacêutica brasileira Biolab e deve ser aplicado em consultório médico. "Uma pomada anestésica é colocada durante algum tempo e o produto é injetado no local . O médico deve ser treinado para o uso adequado do produto para evitar nódulos", disse Alessandra.
fonte: Terra Beleza
sexta-feira, abril 08, 2011
Bloq - Primeiro filtro solar em mousse
Foi lançado neste ano o primeiro bloqueador solar na forma de mousse, o Bloq da FQM – Farmoquímica. A embalagem pump é semelhante a utilizadas por cremes de barbear.
Com FPS 50 e proteção UVA 90%, o grande diferencial do Bloq é o toque bastante seco e sua absorção rápida, com textura ultra leve, o que pode agradar àqueles que até hoje não usavam filtros solares por medo de aumentar a oleosidade da pele. Para mulheres também substitui o primer, que facilita a aplicação de maquiagem por cima.
Bloq é um filtro físico, sem fragrância, podendo ser utilizado por crianças e pessoas com pele sensível.
A espalhabilidade fica um pouco comprometida justamente pela proposta de ser um filtro com toque seco, além de deixar um leve aspecto esbranquiçado após a aplicação, principalmente em peles mais morenas.
O preço é bastante acessível e o rendimento muito bom, tornando o Bloq uma opção muito interessante no mercado de fotoproteção.
Redexis
Aconteceu hoje na clínica Neo Estética o workshop de apresentação do Redexis, lançamento do laboratório Aché. O evento acontece em paralelo ao Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica que ocorre em Curitiba.
quarta-feira, abril 06, 2011
Novo tratamento para fortalecer os cílios
Está previsto para este ano o lançamento do Latisse no mercado brasileiro, com a proposta de ser um tratamento para aumentar e fortalecer os cílios. Produzido pela Allergan, laboratório responsável pelo Botox e Juvederm, é o primeiro e único medicamento autorizado pelo FDA (Food and Drugs Administration) para esta finalidade.
Como tantos outros produtos para uso em estética, o efeito estético foi descoberto ao acaso. O princípio ativo, Bimatoprosta é utilizado como colírio oftálmico para tratamento de glaucoma. Alguns pacientes em tratamento notaram o efeito sobre o crescimento dos cílios e daí surgiu esta nova apresentação, contendo a solução e os aplicadores descartáveis, semelhantes a pequenos pincéis. É recomendado o uso diário, com efeitos surgindo após a 8 semana, com efeito máximo na 16. Porém, para manter os cílios com o aspecto desejado, o uso é contínuo.
Por ser um medicamento para glaucoma, o uso indevido pode diminuir a pressão intraocular. Outros efeitos colaterais possíveis são a mudança de pigmentação da íris, irritação e manchas nas pálpebras. Por isso, ele somente poderá ser prescrito por médicos e comprado mediante apresentação de receita médica.
Saiba mais: www.latisse.com
segunda-feira, abril 04, 2011
CO2 fracionado
O laser de CO2 fracionado é considerado hoje um dos mais efetivos e seguros para tratamentos dermatológicos.
Trata-se do mesmo tipo de laser que ficou famoso há alguns anos, utilizado para peelings profundos, porém com tempo de recuperação e riscos relativamente altos. Era necessária anestesia geral, curativos por aproximadamente uma semana, e durante até 6 meses a pele ficava com aspecto escaldada. Apesar dos resultados excelentes, por estes e outros motivos (manchas, cicatrizes), ele foi entrando em desuso.
Há alguns anos, um grupo de cientistas aperfeiçoou o tratamento com o laser de CO2. Desta vez, ao invés de se aplicar sobre toda a pele, o laser é aplicado em micro-pontos, como se fosse “peneirado”, daí vem o nome fracionado. Desta forma, somente uma porção da pele é atingida pelo laser, e as porções intactas ajudam na recuperação. O tempo de recuperação, que podia levar até 6 meses na técnica antiga, leva no máximo 7 dias no fracionado. Os riscos também reduziram significativamente. São raríssimos os casos de manchas ou cicatrizes.
Uma vantagem do fracionamento é o controle por parte do médico da profundidade e intensidade do laser. Assim, em áreas mais sensíveis do rosto, como por exemplo as pálpebras, a profundidade do laser é menor, e áreas mais espessas, como cicatrizes de acne, é possível aprofundar mais, contribuindo para um resultado melhor.
As indicações do CO2 fracionado são as mais variadas. Rejuvenescimento, manchas, linhas de expressão, estimulação na produção de colágeno, redução dos poros, tratamento de cicatrizes de acne. Pode ser utilizado em qualquer área do corpo, com resultados muito bons para estrias e tratamento de flacidez de colo e mãos.
Em geral são indicadas de
O procedimento é rápido, feito com creme anestético e analgésico via oral. Durante a sessão é altamente recomendada a utilização de um resfriador de pele, para diminuir a sensação de queimação durante a sessão, assim como para diminuir o inchaço nos dias seguintes.
No primeiro mês, é imprescindível o uso de filtro solar, assim como usar um creme regenerador e calmante de pele, para uma melhor recuperação.
O CO2 fracionado é contra indicado para pessoas com tendência a quelóide, grávidas, que tenham usado isotretinoína há pelo menos 6 meses, que tenham problema de cicatrização ou sangramento.