quarta-feira, março 30, 2011

Dicas no Twitter


Parceiro da Neo Estética, o Programa Ego agora está no Twitter. Acompanhe-o e fique sabendo diariamente mais dicas sobre saúde, estética, beleza e bem-estar!
Siga o Programa Ego no Twitter pelo endereço: http://twitter.com/programaego

sexta-feira, março 25, 2011

Dermosonic

Veja no vídeo abaixo uma sessão de Dermosinic, o aparelho que reúne endermoterapia com ultrassom.

terça-feira, março 22, 2011

MBA em Cosmetologia




Dr. Everson Otta, médico da Clínica Neo Estética esteve em São Paulo nesse final de semana onde iniciou um MBA em Cosmetologia. O curso tem como foco o desenvolvimento de novos cosméticos e é ministrado por professores e cientistas das maiores empresas de cosméticos do Brasil e do exterior, como a Natura, L´Occitane e Johnson & Johnson.

terça-feira, março 15, 2011

Quanta Plus

O novo dispositivo Quanta Plus é a mais recente plataforma multifuncional introduzida no mercado mundial. Apresenta máxima flexibilidade e é altamente confiável.

Indicações Clínicas

• Depilação definitiva (tratamentos rápidos) em todas os tipos de pele;
• Tratamento de lesões pigmentadas (melanoses solares, manchas vinho do porto, sardas, hipercromias pós inflamatórias, dermatite ocre);
• Tratamentos Vasculares faciais e membros inferiores, inclusive vasos reticulares;
• Fotorejuvenescimento ablativo, não ablativo,fracionado e Skin Tightening;
• Tratamento da Acne ativa;
• Quelóides;
• Rosácea;
• Poiquilodermia;
• Estrias novas e antigas;
• Cicatrizes de Acne.



fonte: Aliança laser

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Vídeo Peeling de cristal

Já que o assunto é a nossa promoção de hidratação e peeling de cristal, confira abaixo a matéria com a participação da Neo Estética mostrando o passo a passo deste tratamento.

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Proibição de remédios para emagrecer gerará problema de saúde pública no País, afirma ABRAN


“Prevalência da obesidade aumentará de forma assombrosa”, prevê entidade.

A Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) se manifestou contrária à proposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de proibir a comercialização, no Brasil, de todos os medicamentos usados para perda de peso que atuam no sistema nervoso central. De acordo com a associação médica, a retirada desses produtos da prática clínica no País deve levar o sistema nacional de saúde a um estado de atenção.

“Essa proibição fará a prevalência da obesidade aumentar assombrosamente”, prevê o presidente da entidade e médico nutrólogo, Dr. Durval Ribas Filho. “É como proibir insulina para o paciente diabético. As comorbidades decorrentes da obesidade também aumentarão absurdamente, e os gastos com esses tratamentos serão muitas vezes maiores do que o tratamento farmacológico atual”, explica.

Para a entidade, a impossibilidade de controle farmacológico da obesidade com acompanhamento médico acarretará um efeito em cadeia, com a multiplicação dos casos de hipertensão, doenças cardiovasculares, problemas de coluna, altos níveis de colesterol e triglicérides, incidência de diabetes tipo 2 e síndrome metabólica. Até mesmo as cirurgias bariátricas, que apresentam altíssima taxa de mortalidade, na casa dos 2%, devem se tornar mais frequentes sem a opção desses medicamentos, segundo a ABRAN.

“Sem contar que esse aumento dos problemas de saúde implicará ainda em mais gastos com tratamento dessas comorbidades. Nosso sistema de saúde irá à falência. Essa proibição é irresponsável”, ressalta o Dr. Ribas. “Nós já vivemos em ambientes favoráveis para ganho de peso e desenvolvimento de comorbidades ligadas à obesidade, com poucas horas de sono, alimentação inadequada, estresse e alto índice de sedentarismo, entre outros fatores. Não podemos ir na contramão das necessidades do País”.

Responsabilidade do médico junto ao paciente

De acordo com a associação dos médicos nutrólogos, a proposta de proibição desses medicamentos pela Anvisa é desnecessária. “Nenhum médico prescreve algum medicamento sem saber se o paciente pode ou não administrá-lo. Médicos são profissionais responsáveis e as autoridades mais legítimas para indicar opções de tratamento aos pacientes. Não indicamos sibutramina a pacientes com problemas cardíacos, mas e quanto aos outros?”, indaga o presidente da ABRAN.

Para o médico nutrólogo, a pessoa com obesidade é o paciente mais discriminado na sociedade, inclusive no que diz respeito ao tratamento. “É comum achar que o obeso não precisa de remédio porque não está doente, que basta fechar a boca e fazer atividade física. Não é assim, mas isso também não significa que o tratamento farmacológico seja a única solução. Obesidade é doença e precisa de acompanhamento médico, caso a caso”.

Fonte: ABRAN

A ABRAN é uma entidade médica científica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. Fundada em 1973, dedica-se ao estudo de nutrientes dos alimentos, decisivos na prevenção, no diagnóstico e no tratamento da maior parte das doenças que afetam o ser humano, a maior parte de origem nutricional. Reúne mais de 3.200 médicos nutrólogos associados, que atuam no desenvolvimento e atualização científica em prol do bem estar nutricional, físico, social e mental da população.

Rugas e o uso do telefone


Os smartphones tem invadido nossas vidas, trazendo com eles alguns possíveis perigos para a saúde. Além de muitos engenheiros pensarem que o uso constante do seu telefone pode ter efeitos cancerígenos para o seu corpo, agora temos que também que nos preocuparmos com indesejáveis rugas formando-se em nossos rostos.

Pessoas acostumadas a usar apenas o seu telefone no passado para falar com alguém quando precisavam, agora estão usando o seu telefone com muito mais frequência. O maior uso de aplicativos, olhando por muito tempo para a uma pequena tela está causando rugas indesejáveis na região da sobrancelha. Esses smartphones estão vindo com muitos novos recursos a cada nova atualização, formando imagens cada vez menores para os olhos focalizarem. Essas atualizações estão causando indesejáveis rugas faciais não apenas para os mais velhos, mas também as gerações mais jovens que utilizam seus celulares a cada dia.

Em um artigo recente:
"Eu notei uma diferença enorme nos últimos 18 meses nos rostos dos meus clientes, é a constante troca de tráfego atentamente para baixo, para que a mini tela. É a mesma coisa com um iPhone. "

Isso pode ser corrigido com a ajuda de uma injeção de Botox, mas nem todo mundo quer recorrer a injeções faciais ainda. Para muitos, não é algo que eles pensam em uma idade jovem. A próxima vez que você pegar seu iPhone e ficar olhando por horas a fio, no final pense o que isso pode contribuir para criar rugas no seu rosto.

Fonte: http://www.drspiegel.com/2011/02/your-smartphone-could-be-giving-you-wrinkles/

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Cicatrizes de Acne: tecnologia consegue remover por completo as marcas


Mais freqüente na juventude, problemas de acne podem deixar marcas desagradáveis para a vida adulta. Novas tecnologias tornam possível a remoção completa das cicatrizes.

Acne sempre é algo que incomoda. Seu surgimento é mais comum na adolescência, época em que a glândula sebácea, que produz a oleosidade da pele, começa realmente a funcionar, induzida pela produção dos hormônios femininos e masculinos – na infância a glândula permanece inibida. O excesso de oleosidade pode gerar cravos, espinhas, cistos, caroços e por fim, cicatrizes. Como resultado disso tudo, insatisfação com a própria aparência, e, em muitos casos, queda na autoestima.

No entanto, a acne também pode ser motivo de queixa na idade adulta, causada por alterações hormonais, herança genética, stress e alimentação desequilibrada.