quinta-feira, maio 31, 2012
segunda-feira, maio 28, 2012
Amiga dos Sonhos e Neo Estética
Jaqueline Schneckenberg tinha o sonho de fazer um tratamento de pele, pois segundo ela, seu rosto tinha muitas marcas que a incomodavam.
A empresa amiga Neo Estética se solidarizou com o caso e está fazendo um tratamento que irá deixá-la maravilhosa! Na foto, Lia Regina e o Dr. Everson Luis Otta recebem a nossa "Amiga dos Sonhos" na clínica.
Fonte: Amiga dos Sonhos
quinta-feira, maio 17, 2012
2003 - O primeiro ano
Para qualquer empreendimento, o primeiro ano é sempre decisivo. Em 2003 completamos um ano de atividades bastante empolgados. Neste período pudemos corrigir e acertar detalhes, além de ampliar e entrosar a equipe, que a esta altura era composta por 8 pessoas. Tínhamos mais uma fisioterapeuta no corporal, Simone, mais uma secretária, Adriana, e uma auxiliar de atendimento, Ariane.
O curso de pós graduação corria em paralelo ao atendimento da clínica, sempre um final de semana por mês e a clínica já tinha passado por algumas melhorias, deixando-a mais aconchegante e completa, com mais opções de tratamentos e novos equipamentos.
Em comemoração ao aniversário, tivemos uma semana de exposições de orquídeas, chás e cosméticos, terminando com um coquetel para os amigos e clientes no dia 26 de setembro.
Marcadores:
aniversário,
comemorações,
especial 10 anos
terça-feira, maio 15, 2012
Alimente a pele com colágeno
Quando o assunto é a beleza da cútis, não tem jeito, ele ocupa o centro das atrações. Ora, não é para menos, afinal, o colágeno tem papel fundamental na estrutura, na elasticidade e na resistência da epiderme. “Trata-se de uma proteína que tem grande importância na sustentação da pele”, define a dermatologista Shirlei Borelli, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
A má notícia é que, conforme o tempo passa, nosso organismo vai deixando de fabricar a substância com eficácia. “Estima-se que aos 50 anos, essa produção caia para 35%”, conta a médica. Assim, as rugas ficam mais e mais visíveis. “Além dessa redução, fatores como a radiação ultravioleta, o tabagismo e a deficiência de nutrientes colaboram para a perda da proteína”, explica Shirlei.
E, saiba, a genética também ajuda a ditar a velocidade do processo. Para os mais sortudos, a flacidez e os vincos tendem a surgir mais tarde. Mas, infelizmente, não é todo mundo que conta com essa ótima herança. Ressalte-se ainda que a boa nutrição contribui para retardar a ação. Isso porque alguns alimentos fornecem pitadas da proteína e, por essa razão, fazem subir um tantinho seus níveis em nosso corpo. “As principais fontes de colágeno são a carne vermelha, as aves e os peixes”, conta a nutricionista Lara Natacci Cunha, da Dietnet Assessoria Nutricional, em São Paulo.
Uma sugestão, no caso dos bifes bovinos, é optar pelos cortes mais magros, como o filé mignon e o patinho. Vale alternar os pescados no prato, mas o mais indicado é abrir espaço para o salmão, o atum e a sardinha, que oferecem ômega-3, gordura que aparece em estudos como aliada contra o envelhecimento precoce.
A nutricionista Débora Martoni, da Dietnet, reforça a importância de caprichar no consumo de vegetais ricos em vitamina C, pois esse nutriente participa da síntese de colágeno. Também a goiaba, o mamão, as frutas cítricas, a couve e o brócolis devem bater ponto no cardápio.
Para aumentar ainda mais a quantidade da proteína da firmeza, existem também os suplementos. Há desde pós, que podem compor receitas de sucos e outras preparações, até pílulas de gelatina. “As cápsulas de colágeno hidrolisado têm ação mais profunda na pele”, avalia Lara Natacci. É que, nesse caso, as partículas protéicas são menores, o que ajuda no aproveitamento pelo organismo. Se você quer lançar mão desses produtos, peça a ajuda de um nutricionista e de um médico para escolher o mais adequado ao seu perfil.
E os cremes feitos com a substância? Shirlei Borelli explica que hoje existem tecnologias que garantem boa absorção, são as chamadas fórmulas lipossomadas. Na dúvida, outra vez, converse com seu dermatologista.
Fonte: Revista Herbarium
segunda-feira, maio 14, 2012
Selo comemorativo dos 10 anos
Já em clima de aniversário, lançamos o selo comemorativo dos 10 anos da Neo Estética.
Muitas novidades neste ano... Aguardem!
Excesso de gordura abdominal traz uma série de perigos para o coração
Quem pensa que o tamanho da barriga é apenas uma questão estética – e não está nem aí pra isso – precisa comprar uma fita métrica urgente. Mais do que vestir com orgulho um biquíni de lacinho ou ficar bem na sunga, manter a barriguinha sob controle é cuidar da saúde. Isso porque a gordura abdominal é das mais perigosas: está associada a várias ameaças ao coração, como colesterol alto, resistência à insulina, diabetes, hipertensão e trombose. “Ela também oferece risco de câncer, em especial de mama, útero, cólon, intestino grosso e rins”, alerta a nutricionista Aline Nascimento, do Rio de Janeiro.
Ninguém aqui está dizendo que o ideal é ter a cintura da Gisele Bündchen ou um tanquinho de César Cielo. Mas barriga tem limite – mais precisamente de 80 centímetros para as mulheres e de 94 centímetros para os homens (veja abaixo, como fazer a medida). Para elas, a tarefa de manter a medida dentro dos limites saudáveis é um pouquinho mais complicada, já que os hormônios femininos – progesterona e estrogênio – facilitam o depósito justamente no entorno do umbigo. “Já os homens estão mais protegidos contra a formação dessa gordura por conta da testosterona, um hormônio que aumenta a massa muscular”, conta Aline Nascimento.
Reduzir as calorias no prato e colocar atividade física na rotina são providências essenciais. Mas também dá para contar com produtos naturais conhecidos por seu poder de “queimar” gordura. Um deles é o óleo de cártamo, planta muito usada na Ásia como corante alimentício ou de tecidos. “Ele é um antioxidante natural com propriedade de acelerar o metabolismo das gorduras”, explica a nutricionista. Seu mecanismo de ação é engenhoso: substâncias presentes no óleo atrapalham o trabalho da enzima lipoproteinolipase (LPL), cuja função é transferir a gordura da corrente sanguínea para dentro das células adiposas.
Quanto mais ativa é a LPL, mais gordura fica acumulada. “O óleo de cártamo, tem a capacidade de bloquear da ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia”, esclarece Aline. O óleo ainda derruba o LDL, o mau colesterol, e é fonte de ômegas 6 e 9. Mas, atenção: ele é contraindicado para gestantes, mulheres que estejam amamentando, hipertensos, diabéticos e crianças.
Outra opção para enxugar os centímetros a mais é a quitosana, uma fibra natural solúvel que não é digerida pelo organismo – no estômago, ela se transforma em um gel com grande capacidade de absorver gorduras. “Quando é capturada pela quitosana, essa gordura já não vai ser aproveitada, sendo expelida nas fezes juntamente com a fibra”, diz Aline. E além de reduzir o peso, a fibra ainda tem o benefício extra de baixar o colesterol. Mas como a quitosana é derivada da quitina, um polissacarídeo de origem marinha, não pode ser utilizada por quem é alérgico a crustáceos e frutos do mar.
CONFIRA SUA MEDIDA
A circunferência de cintura é o parâmetro. A medida não deve passar de 80 centímetros para as mulheres e de 94 centímetros para os homens. Passe a fita métrica em volta da barriga, na altura do umbigo. A medição deve ser feita sem roupa e o abdome deve estar relaxado e expirando. Não vale prender a respiração!
Fonte: Revista Herbarium
sexta-feira, maio 11, 2012
Querida mamãe
"Se pudesse voltar para 1942 e encontrar com minha mãe nesta esquina, eu perguntaria: "Posso andar junto de ti mais uma vez?"
Com amor, sua filha"
Nossa homenagem a todas as mães, de todos os tempos.
Retirado do blog Dear Photograph (Tire uma foto de uma foto do passado, no presente)
Assinar:
Postagens (Atom)