Graças aos novíssimos tratamentos, já é possível dar cabo das manchas que se espalharam pelo seu corpo e rosto depois da temporada de sol.
Indicação: melasmas e melanoses. Ponto forte: ao contrário de outras misturas com ácidos, promove apenas descamação suave. “O Cosmelan é um dos poucos produtos capazes de tratar as manchas gravídicas ou hormonais com ótimos resultados.
O que é: uma mistura cremosa, em baixas concentrações, dos ácidos kójico e azeláico e hidroquinona (substâncias despigmentantes) com a alfaquimiotripsina (enzima que potencializa a ação do despigmentante). Número de sessões: depende da mancha.
Como é feito: o tratamento é dividido em duas etapas. A primeira consiste na aplicação, em consultório, do creme Cosmelan 1, mais forte, exigindo supervisão médica; a segunda é o uso do Cosmelan 2, mais fraco, em casa, como se fosse um hidratante, inclusive durante o dia.
Áreas indicadas: todas. Nível de dor: leve, mas há ardor nas primeiras horas e descamação nos dois dias seguintes à aplicação.Primeiros resultados: em duas semanas.
fonte: http://boaforma.abril.com.br/
fonte: http://boaforma.abril.com.br/
UPDATE: 10 de agosto de 2011: Vejam a postagem mais recente sobre o Cosmelan, com vídeo de apresentação do tratamento