terça-feira, julho 26, 2011

Cápsulas de caviar para a pele



Um dos lançamentos do 6º Congresso Internacional Consulfarma de Cosméticos e Farmácia foram os Fosfolipídeos de Caviar para uso oral.

Este produto combina ácidos graxos poliinsaturados (ômega 3 e ômega 6), fosfolipídeos, astaxantina e vitamina E, que em conjunto atuam como poderoso antioxidante, antiinflamatório, imunomodulador e hidratante da pele.

Atualmente sabe-se que os cuidados da pele vão além dos produtos de uso tópico. É necessária a ingestão de vitaminas e antioxidantes para diminuir os efeitos da radiação UV, produtos tóxicos e alimentação desbalanceada, rica em açúcares. Todos estes fatores influem diretamente para o envelhecimento cutâneo e diminuição das defesas naturais da pele.

Os fosfolipídeos de caviar possuem a vantagem de conter uma proporção alta do ômega 3 - importante protetor da pele, além de sua apresentação ser em pó, ao contrário das opções até então em óleo, o que possibilita a associação com outros nutricosméticos. Além disso, pela presença da astaxantina e vitamina E, existe menor possibilidade de oxidação dos ômegas, dando maior estabilidade e eficácia ao composto.

Os benefícios da ingestão destes fosfolipídeos são:
- melhora geral da pele, aumentando a hidratação e perda de água
- promovem o equilíbrio da pele
- redução do processo inflamatório em peles envelhecidas e expostas à radiação UV
- melhora das condições clínicas de doenças inflamatórias como a psoríase, dermatite atópica, acne, rosácea, e outras doenças auto-imunes da pele
- recuperam a integridade das membranas celulares
- repõem ácidos graxos poliinsturados ômega 3 e 6
- promove neuroproteção e melhora na acuidade visual
- protege o coração e modula os lipídeos sanguíneos

quinta-feira, julho 21, 2011

Comprar cosméticos no exterior vale a pena?



Atualmente, viajar para o exterior está cada vez mais acessível. Além de conhecer lugares novos, outro atrativo é a possibilidade de fazer compras com preços muito mais baixos e novidades que ainda não chegaram aqui. Com tantas variedades de marcas de cosméticos e opções de linhas, muitas pessoas pedem orientações do que vale a pena comprar no exterior.
Aqui vão algumas dicas:

- Antes de viajar, pesquise por sites de lojas da região e veja quais as marcas e opções disponíveis. Procure informações sobre os produtos, peça indicação de quem já usou, além de preços (algumas vezes os preços são semelhantes aos daqui). Você com certeza irá encontrar muitas marcas desconhecidas, por isso a indicação é fundamental.

- De modo geral, produtos da linha básica (limpeza, tônico, shampus) e maquiagem são boas opções de compra, já que a chance de reações alérgicas são menores.

- Se for ficar mais tempo numa determinada cidade, compre uma embalagem menor do produto que você deseja para testar. Se não houver nenhuma reação, compre um frasco maior para trazer. Guarde a nota fiscal e caso sinta alguma reação alérgica suspenda o uso e retorne na loja onde comprou, ou entre em contato com o SAC.

- Lembre que na Europa e Estados Unidos o clima é mais seco, principalmente no inverno e os produtos ali oferecidos servem para atender a esta situação. Os hidratantes costumam ser mais pesados e oleosos. O mesmo creme utilizado no inverno europeu vai ter um sensorial completamente diferente do nosso inverno. É muito comum as pessoas gostarem quando experimentam um hidratante na loja e quando chegam no Brasil sentem a pele muito oleosa. Este cuidado deve ser tomado principalmente para hidratantes, produtos antiidade e protetores solares.

- Para quem tem pele oleosa ou com tendência a acne, dê preferência para produtos que você já tenha usado aqui.

- Cada país possui uma regulamentação em relação aos princípios ativos permitidos. Portanto mesmo cosméticos de multinacionais podem estar disponíveis ou não, dependendo de onde você esteja. Isto vale também para a rotulagem, ou seja, as informações da embalagem podem variar dependendo da região: uma nova determinação da Comunidade Européia proibiu a divulgação de valor de FPS acima de 50, que nestes países terão o FPS estipulado em 50+ (independente se o FPS for 60 ou 90, por exemplo)

- Nem sempre o produto mais caro é o melhor, assim como nem sempre o importado é melhor que o nacional. Muitas vezes produtos nacionais tem a vantagem de terem sido desenvolvidos para as nossas condições climáticas e para o nosso tipo de pele.

- Evite misturar muitos produtos e marcas diferentes ao mesmo tempo. A possibilidade de irritação ou reação alérgica aumenta, além da possibilidade de algum produto poder inativar o outro. Na dúvida, prefira comprar uma linha completa, da mesma marca, sempre com indicação.

- O melhor investimento que você vai fazer na sua pele é o filtro solar. Use durante toda sua viagem, mesmo nos dias nublados, principalmente na praia e na neve. Em lugares frios e secos, use hidratantes labiais com FPS.

- Importante lembrar que a cota de alfândega para produtos cosméticos e perfumes é de 10 unidades por passageiro. Embalagens maiores que 100ml devem ser despachadas com as bagagens e as que forem na bagagem de mão, devem estar acondicionadas dentro de sacos plásticos transparentes.

domingo, julho 17, 2011

Cosméticos para os olhos



A área dos olhos requer cuidados especiais, pois tende a ser mais sensível a determinados cosméticos. Separamos algumas indicações de novos produtos para tratamento de rugas, bolsas e linhas de expressão:

Densitium contorno dos olhos: Possui ação anti-bolsas e antiolheiras. Contém ácido hialurônico associado ao biocálcio.



Neostrata bionic eye cream: Redutor de bolsas, olheiras e linhas de expressão. Contém um blend de polihidroxiácidos, Haloxyl, Actiflow, além de vitaminas A, C e E.



Endocare Contorno dos Olhos e Lábios: Corretor de rugas profundas e perda de firmeza. Contém 8% do SCA (Biorepair Tecnology), Vitamina E, Higroplex e Pentavitin.


Melora C Contorno dos Olhos FPS 15: Corretor de rugas finas com proteção solar. Contém vitamina C a 5%, Vitamina E e FPS 15.


sexta-feira, julho 15, 2011

Neo Estética no Twitter


Estamos agora também no Twitter. Siga-nos e esteja por dentro das notícias e novidades da área de dermatologia e estética, além de promoções da clínica.

Twitter: @neoesteticactba

Facebook: www.facebook.com/NeoEsteticaCuritiba

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=18452931

segunda-feira, julho 11, 2011

Congresso Internacional Consulfarma


Aconteceu nos dias 07 a 09 de julho, no Palácio de Convenções do Anhembi, o VI Congresso Internacional da Consulfarma.

Este evento reúne profissionais das áreas cosmética, médica, farmacêutica e nutricional. O evento foi dividido em cinco Simpósios focados nas áreas: cosmética, médica, farmacêutica, nutricional e marketing e gestão. Foram mais de 50 cursos e expositores de matérias-primas, equipamentos e lançamentos em cosméticos.

Dr. Everson Otta participou do Congresso de onde trouxe um novo equipamento que permite analisar os principais problemas encontrados na pele , como por exemplo, rugas, manchas, linhas finas, oleosidade, cravos e acnes, ressecamento, celulite e estrias.

Conheça mais sobre o congresso visitando o site consulfarma.com

quarta-feira, julho 06, 2011

Cosméticos podem fazer você engordar?




Todos sabem que refrigerantes, doces e frituras, associados à vida sedentária são causadores da obesidade. Mas de acordo com novas pesquisas, alguns produtos de beleza (como shampus e esmaltes) também podem influenciar no aumento do peso.

Um estudo realizado pelo Mount Sinai Medical Center in New York descobriu que ftalatos, presentes em aproximadamente 70% dos shampus, sabonetes e cosméticos podem ser absorvidos pela pele e ter efeitos hormonais que alteram o metabolismo corporal, inclusive o sistema de controle de peso, além de possível efeito carcinogênico. Os ftalatos também fazem parte da composição de embalagens plásticas destes produtos.

Entretanto este assunto ainda é bastante controverso e mais pesquisas são necessárias para determinar com precisão a real influência destas substâncias no organismo. O FDA ainda não possui nenhuma legislação a respeito assim como a ANVISA. Na comunidade européia ftalatos foram banidos no uso de cosméticos. No Brasil, mesmo sem legislação específica, muitas empresas estão se adiantando e já retiraram ftalatos de seus produtos, como a Natura e Loreal.

Mais informações, clique aqui

Baseado em artigo de DailyBeauty - Is your shampoo making you fat?