terça-feira, maio 24, 2011

Calor que trata o corpo



Com a chegada do inverno, um dos tratamentos mais indicados é o Termoslim. Isto porque, além de tratar a celulite e gordura localizada, este equipamento aquece o corpo e relaxa como nenhum outro. Num ambiente agradável com luz e música suave é um convite para aliviar o stress e espantar o frio.

O Termoslim é um equipamento de infravermelho de ondas curtas que penetra nas camadas mais profundas da pele. O tratamento inicia com a aplicação de um creme de algas termoativado, em seguida mantas térmicas envolvem as pernas e tronco. Este tratamento aumenta o metabolismo, potencializa a drenagem linfática, possui efeito antioxidante, relaxante e antiinflamatório.

Possui indicação no tratamento de emagrecimento, celulite, remodelação corporal, contraturas e dores musculares e desintoxicação.

Cada sessão dura em torno de 50 minutos, podendo ser feita em dias alternados. Tem indicação para homens e mulheres, sem restrição de idade.

terça-feira, maio 17, 2011

A verdade por trás das olheiras



Você sabia que as olheiras não são causadas pela falta de sono, mas pelo sangue que fica congestionado nos vasos na superfície da pele? Eles também podem surgir quando a existem bolsas de gordura abaixo dos olhos, ou mesmo quando existe uma depressão : a luz não pode ser refletida adequadamente, lançando uma sombra sob os olhos. Além disso, a exposição ao sol pode agravar a escuridão debaixo dos olhos, aumentando a produção de melanina, assim como processos inflamatórios, já que as veias se tornam congestionadas e dilatadas. A falta de sono, bem como a desidratação, pode enfatizar círculos escuros debaixo dos olhos, mas em 90% dos casos, o sono não é o culpado.

A prevenção e tratamento de olheiras nem sempre é fácil, mas a utilização da vitamina K tem se mostrado uma opção interessante. Olheiras tem um componente genético e estão relacionados com a pele fina. Quanto mais fina a pele sob o olho, mais a pigmentação e congestão sanguínea são perceptíveis. O uso da vitamina K, tanto via oral como com produtos tópicos é uma boa opção, uma vez que fortalece e descongestiona os vasos. Além disso, como a exposição excessiva ao sol intensifica olheiras, então sempre usar um FPS formulado para a área de olhos e sempre protegê-los do sol com óculos escuros. No caso de pigmentação por melanina, alguns clareadores como ácido kójiko e vitamina C podem ser utilizados, lembrando que a pele nesta área é mais sensível à determinados clareadores mais irritantes como ácido retinóico ou hidroquinona.

E como você pode eliminar as olheiras? Se elas são o resultado de excesso ou falta de gordura, o preenchimento com ácido hialurônico é uma ótima opção de tratamento. Dependendo do caso, os lasers vasculares (como o NdYag), a luz pulsada ou mesmo o CO2 fracionado podem ser utilizados, mas isso requer um exame por um médico para determinar qual o melhor método a ser utilizado. Em alguns casos, a cirurgia da pálpebra inferior deve ser realizada. Quando a bolsa de gordura saliente é apertada ou removida, não existe nenhuma área inchada para criar uma sombra, ajudando a diminuir os círculos escuros.


Adaptado de DailyBeauty - The Truth Behind Dark Circles

Máscara de Aloe Vera


A Aloe Vera é tida por historiadores como o grande segredo de beleza utilizado por Cleópatra, no antigo Egito. Ela se utilizava de suas propriedades para tratar sua pele que encantava a todos. A Babosa era transportada pelos soldados de Alexandre, o Grande, como medicamento de primeiros socorros para curar ferimentos, abreviando sua cicatrização.

Diversos cosméticos contem a aloe vera por seus efeitos calmantes, antiinflamatórios, hidratantes e regeneradores de pele. A máscara de aloe vera é indicada como restaurador e tonificador da pele, além de ser muito indicada no tratamento de acne e nos pós peeling ou pós laser.

Veja a apresentação deste novo tratamento com Aloe Vera no Programa Ego, com a participação da nossa fisioterapeuta da estética facial, Vilma Schmidt:

Rejuvenescimento com aloe vera e albumina from Patrick Diener on Vimeo.

sexta-feira, maio 13, 2011

Depilação à laser





Atualmente existem diversos métodos de depilação prolongada com laser, cada qual com suas vantagens e desvantagens. Os aparelhos de laser e luz pulsada trabalham basicamente com o mesmo princípio, o de destruir o folículo piloso (a raiz do pelo) através de calor absorvido pelo pigmento do pelo.

Muitos trabalhos científicos tentam comparar estas técnicas diferentes para apresentar qual o melhor método, porém o consenso é cada laser tem sua indicação, dependendo do tipo, cor e espessura do pelo e cor de pele.

No nosso serviço utilizamos o laser de Alexandrita (Quanta System) por ter-se mostrado mais eficaz e menos doloroso que o Diodo (Light Sheer), sendo o método mais utilizado na America do Norte e Europa. Ele tem boa indicação para pelos escuros e grossos, com pele clara.

Quando os pelos estão muito finos, a Luz Pulsada (Etherea, Quanta System) pode ser uma boa opção. Já para peles negras ou muito bronzeadas, o mais indicado é o NdYag 1064nm (Profile, Quanta System) por ser o mais seguro com relação à possibilidade de queimaduras na pele, embora o número de sessões seja maior.

Ao procurar um tratamento de depilação a laser, certifique-se do tipo de laser utilizado, o registro e liberação da Anvisa, já que existem equipamentos não certificados de baixa potência, que podem inclusive estimular os folículos pilosos, levando a um efeito inverso, ou seja aumentando o número de pelos. Outro risco é o de queimaduras de pele, que se não tratadas adequadamente podem levar a cicatrizes ou manchas. Técnicos de laser ou fisioterapeutas podem realizar a sessão, desde que tenham acompanhamento médico.


Conheça como funciona o laser de Alexandrite para depilação: http://vimeo.com/13667017

quarta-feira, maio 11, 2011

Novo horário de atendimento

Para maior conforto dos clientes, a partir desta semana, a estética facial e corporal passará a atender também aos sábados, das 10h às 14h. Agende já seu horário.

segunda-feira, maio 09, 2011

Exímia, nutricosmético para unhas e cabelos



A FQM Derma - unidade de negócios da FQM-Farmoquímica exclusiva para a dermatologia – a inova mais uma vez e lança Exímia, uma linha de suplementos dermonutritivos, mais conhecidos como Nutricosméticos. O lançamento envolve investimento de R$ 10 milhões e traz para o mercado o Exímia Fortalize, indicado para o fortalecimento de cabelos e unhas.

O Exímia Fortalize foi desenvolvido especialmente para fornecer ao indivíduo o suplemento necessário de vitaminas e minerais que atuam diretamente nessas áreas. Atua fornecendo os nutrientes que podem estar faltando ou podem não estar sendo consumidos em quantidade suficiente na dieta de uma pessoa.

Alta concentração de ativos

Com uma fórmula especial que contém, entre outros componentes, Zinco, Biotina, Ferro, vitaminas A,C, E e Complexo B , além do Ácido fólico e do Magnésio, o Exímia Fortalize é indicado para cabelos finos, sem brilho, com redução do crescimento e que se quebram facilmente, e unhas com descamação, prejuízo no crescimento ou com aspecto estriado.

O produto apresenta concentração quatro vezes maior de vitamina C, dez vezes maior de Vitamina E, e tem a maior concentração de Biotina do mercado. Outros importantes diferenciais do Exímia Fortalize são a perfeita combinação entre ativos e a posologia prática (1 comprimido ao dia).

A partir da composição de Exímia Fortalize, pode-se destacar o papel fundamental da Biotina, conhecida antigamente como vitamina H. Associada a outras vitaminas, tem sua atividade potencializada no sentido de prevenir a progressão da calvície. A Biotina é um dos mais importantes nutrientes para a preservação da força, textura e função dos cabelos. É também empregada no tratamento da Síndrome das unhas frágeis.

Com registros de baixa ingestão na maioria das populações, o Zinco é um outro grande aliado. Sua deficiência no organismo causa alterações na formação e crescimento das unhas e faz com que algumas pessoas tenham cabelos finos e ralos, além de apresentarem severas perdas de fios. O Zinco é fundamental para proteger e estimular o folículo piloso, além de participar da síntese de colágeno. No caso das vitaminas do complexo B, esses componentes exercem um importante papel no crescimento dos cabelos, além de melhorarem as características físicas dos fios, dando mais elasticidade, força e brilho.

Eficácia comprovada

O produto passou por um estudo que revelou, após 112 dias de administração do suplemento, uma melhora significativa: 93,2% dos voluntários passaram a apresentar unhas saudáveis e resistentes. O Exímia Fortalize é apresentado em embalagem com 30 comprimidos. Recomenda-se o consumo de um comprimido ao dia, após uma das refeições. Além do lançamento da linha Exímia, a FQM Derma trouxe para o Brasil a linha francesa de dermocosméticos SVR, e conta com outros produtos de uso dermatológico, como o consagrado Kelo-Cote, um modulador de síntese de colágeno que age na prevenção e no tratamento de cicatrizes, e é apresentado nas versões gel e spray.

SAC: 0800 250110. Site: www.fqmderma.com.br

fonte: Portal Beleza Revelada

terça-feira, maio 03, 2011

Uma arma contra flacidez


A estimulação russa é um dos tratamentos mais requisitados nas clínicas de estética na atualidade. Ela foi desenvolvida por cientistas russos, que precisavam de algum equipamento que trabalhasse a musculatura dos astronautas para que não desenvolvessem atrofia no período em que estivessem viajando, já que não era possível trabalhar com pesos, pela ausência de gravidade.

As principais indicações são para o tratamento de flacidez corporal, celulite flácida e complementação da musculação, podendo ser utilizados por homens e mulheres sem restrição de idade.

No início da sessão, eletrodos são colocados na pele, e um estímulo elétrico faz com que a musculatura contraia com tempo e intensidade controlados. A intensidade vai sendo gradativamente aumentada para que a resistência muscular também aumente. Há a possibilidade de selecionar o trabalho com fibras brancas ou vermelhas, priorizando a tonificação ou hipertrofia. Ele pode ser aplicado em qualquer musculatura, inclusive a do rosto, mas abdomen, pernas e glúteos são as áreas mais procuradas.

A sessão dura em torno de 20 minutos e a sensação é de um leve formigamento. Ela não deve doer, porém é preciso sentir a musculatura contraindo. É importante que o paciente auxilie na contração e dependendo do caso, podem ser utilizados pesos para aumento da eficácia.

Um dos equipamentos mais completos de estimulação russa é o Phydias. Ele possui um software com até 126 programações distintas, é completamente microprocessado e a pessoa pode acompanhar a evolução do treinamento pela tela do computador.