terça-feira, abril 28, 2009

Atualização em lasers e novos aparelhos



Neste mês o Dr. Everson Otta participou de workshops de diversos tipos de equipamentos a laser. O primeiro foi uma atualização do CO2 fracionado, onde pode trocar experiências com colegas de outros serviços, onde pode comprovar a eficácia deste tratamento e a utilização em outras indicações, como estrias e flacidez. Num outro evento pode conhecer diversos equipamentos lançados recentemente no Brasil, com o Profile, equipamento de luz pulsada de quarta geração e infravermelho, e o Cellas, novo laser fracionado não ablativo.

Em maio chega à clínica Neo Estética o Velashape, grande nome em tratamento para celulite, redução de medidas e flacidez. Este equipamento associa diversas tecnologia numa única plataforma: a endermoterapia, que realiza uma massagem mecânica e drenagem linfática; a radiofreqüência e infravermelho que aumentam a temperatura na derme, provocando uma estimulação na produção de colágeno, além de servirem para descompactar a gordura e eliminar os nódulos de fibrose que geralmente estão associados. O Velashape é considerado o melhor tratamento para celulite na atualidade, sendo o único equipamento que possui certificação pelo FDA para esta finalidade.


O Dr. Everson Otta da Neo Estética participou do VI Congresso Mundial de Medicina Estética, realizado em 19 a 21 de março em São Paulo, de onde trouxe diversas novidades e atualizações em tratamentos estéticos.

“A tendência nos tratamentos atuais são os que alterem o mínimo possível a rotina diária dos pacientes, sem comprometer os resultados. Tratamentos não invasivos, ou minimamente invasivos, que não necessitem de afastamento de suas atividades, ou que deixem o mínimo de marcas ou cicatrizes. Nisso destacam-se os equipamentos de radiofreqüência como o Accent, os que atuam com infravermelho e laser fracionados (CO2, Fraxel, Pixel), ou ainda a associação de diversas tecnologias num único equipamento.” , comenta o médico.

Um outro destaque de congresso foram as pesquisas com relação a importância da dieta para a eficácia e segurança nos tratamentos para redução de medidas. “Antigamente acreditava-se que toda a gordura liberada em tratamentos como ultrassom, intradermoterapia fosse eliminada pela urina e fezes. Estas pesquisas demonstram que apenas uma pequena fração é eliminada, e o restante fica circulante pelo organismo, podendo se acumular em outras áreas ou voltar para a mesma região tratada depois de algum tempo, daí a importância de se realizar atividades físicas e dieta para que haja consumo desta gordura”. Por isso a importância de procurar tratamentos multidisciplinares, com orientação médica, nutricional e fisioterápica para que os resultados sejam mais efetivos, seguros e duradouros.

quarta-feira, abril 01, 2009

Cursos na Neo Estética



Venha aprender com quem sabe fazer!

Curso de drenagem linfática corporal e massagem modeladora. Ministrado por fisioterapeuta especialista. Intensivo e 100% prático. Dias 25 e 26 de abril das 8 às 18h. Vagas limitadas.

Mais informações: Neo Estética 41 3022 4483